Marcielasilva

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 30 (7300 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
-------------------------------------------------
Conhecendo o Brasil
Região Sudeste
SÃO PAULO: CAPITAL CULTURAL DO BRASIL é cheia de arranha-céus. A paisagem urbana mistura o concreto e o intenso movimento de seus habitantes. Em São Paulo encontramos uma síntese do Brasil, todas as raças e culturas convivem nessa metrópole. São Paulo, hoje é o centro financeiro e empresaria do Brasil, possuiuma enorme infra-estrutura turística e é reconhecida como o maior pólo cultural do país Esta variedade étnica e cultural da metrópole de todas as raças produziu um caldeirão multi-cultural respingou na gastronomia, na arquitetura da cidade e é claro, na programação artística da maior cidade brasileira.                                                 . 
     A vocação de São Paulo para as artes éreconhecida no mundo todo. A quantidade de museus, teatros e galerias espalhadas pela cidade são incontáveis e comparáveis às outras grandes metrópoles do mundo. Cultura para todos os gostos, todos os bolsos e em todos os lugares
Neste roteiro vamos conhecer um pouquinho mais sobre símbolos culturais da cidade:

* Teatro Municipal,
* Pateo do Colégio e Marco Zero,
* MASP, Butantã,* Museu do Ipiranga,
* Museu do Futebol,
* Museu da Língua Portuguesa e Pinacoteca,
* Parque da Luz,
* Eclusas Do Rio Tietê (Barra Bonita)
* Aquários de SP
* SENAI Automotivo,
* Catavento Cultural,
* Ibirapuera,
* Praça e Igreja da Sé,
* Impostômetro,
* Bairro da Liberdade, viaduto Do Chá, Bairro do Bexiga

* .
Dizer que São Paulo abriga o mundonão é nenhum exagero.
* Play Center: um dos maiores parques da América Latina, para quem prefere emoções fortes.
* Simba Safári: zoológico especial, onde leões, tigres, ursos, camelos, zebras e pavões ficam soltos e o visitante vê os animais de dentro de jeeps do parque, especialmente preparados e com toda segurança. São cerca de 300 espécimes vivendo em uma área 100 mil m2 de MataAtlântica.
* Hopi Hari: Moderno e divertido. São cinco áreas temáticas e mais de 40 atrações, com montanhas russas (de madeira e coberta), elevador que despenca de uma altura de 70 metros, cinema 3D, teatros.Baladas, shows, performances na Hora do Horror ,conta também com uma excelente infra-estrutura( restaurantes, lanchonetes e diversas opções de compras).
* Águas de Lindóia: Tecnorama (Física eQuímica): um espaço de lazer e cultura com mais de 200 experimentos a serem manipulados pelos alunos, com uma supervisão pedagógica. São diversos experimentos na área de Física (som, luz, espelhos, imãs, hidráulicas, ar, eletrostática, mecânica) e Matemática.
* Zoológico de São Paulo: Exibição de mais de 3200 animais em recintos e temários amplos, promove a conscientização sobre a diversidadede vida sobre a terra.
Algumas Abordagens Pedagógicas: Industrialização, Urbanização, Arte, Diversidade Cultural, Educação Ambiental, Poluição (visual, sonora e climática), Efeito estufa, Megalópoles.

MINAS GERAIS: MUSEU A CÉU ABERTO Quem pensa que as Cidades Históricas de Minas se limitam a apenas contar episódios do passado, se engana. Além de poder reviver parte da história do Brasil,descobrindo cidades como Ouro Preto, Diamantina, Mariana, Tiradentes, Congonhas e muitas outras, é possível também apreciar a rica região onde se localizam. Em quase todas se encontram lindos cenários naturais formados por serras, pedras, cachoeiras, rochedos e mirantes que, por si só já valeriam a viagem. |
Neste roteiro vamos conhecer um pouquinho mais sobre símbolos culturais do Estado:
*Ouro Preto: Considerado pela UNESCO um patrimônio cultural da Humanidade. Várias igrejas, museus, ouro e sobrados coloniais e a segunda igreja mais rica em ouro do País, ao estilo barroco, a Matriz de Nossa Senhora do Pilar. A Igreja de São Francisco de Assis também tem sua importância: foi planejada e esculpida pelo artista Aleijadinho. Outra obra, tão importante quanto às igrejas em um passeio...
tracking img