Marcelo rosembaum

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (524 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Marcelo Rosenbaum

Marcelo Rosenbaum é brasileiro, nascido em 1968, em Santo André, São Paulo. Formado pela Faculdade de Belas Artes também em São Paulo. Marcelo Rosenbaum começou a trabalharcom arquitetura aos 17 anos, quando ainda cursava o primeiro ano de faculdade, projetando a loja da sua sogra na época. E aos 23 abriu seu escritório, o Rosenbaum Design, em parceria com RicardoVaruzza. Estagiou com Andreas Weber, o "pai do design high tech alemão", e hoje tem no currículo o 1º lugar em design de mobiliário no Museu da Casa Brasileira e 1º lugar no 7º Prêmio Deca. Lá fora, jámarcou presença em publicações como Wallpaper e Elle Décor, além de ser um dos três brasileiros incluídos no livro Fifty of the world's best apartments (Images Publishing).
Seu trabalho tem comoinspiração principal os valores da brasilidade. O Brasil, brasileiros, raízes culturais, imperfeição, mistura, simplicidade, reutilização, conforto, beleza. Sua dica de decoração não é prática, massensível: “Tudo aquilo que representar algo da nossa vida, da nossa história, vale o investimento, afinal uma casa vira lar quando a gente passa a morar de verdade nela, quando ela é capaz de contarnossa história. Esse critério, naturalmente, muda de pessoa pra pessoa”, arremata.
Rosenbaum também assina móveis e louças para grandes redes, lojas-conceito e galerias no exterior. Pisos e papéisde parede para grandes indústrias são concebidos por ele. Cenários de eventos, lounges e desfiles – assim como casas noturnas, bares e restaurantes – saem de sua imaginação direto para a realidade.Isso sem mencionar os projetos residenciais, alguns deles exaltados em publicações internacionais.
Em 2006, Rosenbaum foi convidado por Luciano Huck para participar de um novo quadro em seuprograma: o Lar Doce Lar, foi qdo Rosenbaum definitivamente caiu no gosto do povo. No Programa o design mostra como pode transformar o estilo de vida e trazer mais auto-estima para seus habitantes....
tracking img