Marca e propostas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1491 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE DO VALE DO ITAJAÍ

ELIFAS KASSIM HOLODNIAK

RELEASE DE AULAS

Balneário Camboriú - SC
2011
Marcas e propostas
Explanar na apresentação

Respaldo científico
Um bom design irá atrair atenção melhorar o desempenho do produto, reduzir os custos de fabricação e dar ao produto uma grande vantagem competitiva ao mercado alvo.
Os consumidores vêem uma marca como uma parteimportante do produtos, as marcas podem adicionar valor a este mesmo produto.
-------------------------------------------------
Um nome da marca é a parte da marca que pode ser verbalizada, sua parte pode ser expressada linguisticamente.

Ciclo de Vida do produto.

Calça Jeans Naguchi N.G.C: Maturação – Novo Mercado – Novos Produtos – Criação de uma marca masculina com nome, identidade,conceito e designer novo, além de novo uso.
Produto: Novo uso, através de uma nova marca.
Preço: elevado, através de peças conceito (moderna e diferenciadas)
Praça: distribuição ampla nas lojas próprias e lojas parceiras (aumento da participação).
Promoção: Uso de celebridades para dar identidade a marca.

Cigarros LM : Declínio – Recuperação de Mercado – Novo Uso.
Produto: Cigarro com novacarteira, uso prático.
Preço: Manteve-se o preço.
Praça: Manter a praça (maciça)
Promoção: Propaganda informando o novo selo de abertura.

Tela CRT (Samsung) : Tv CRT extra-fina – Novo produto – Novo mercado.
Produto: Tv mais fina, ocupando menos espaço.
Preço: Baixo, para ter vantagem competitiva com os televisores LCD.
Praça: Distribuição em grandes lojas populares.-------------------------------------------------
Promoção: Aumento das vantagens custo/beneficio, informando em massa e auxiliando os vendedores de grandes varejistas através de palestras explicativas, comunicação rápida e eficiente em caso de dúvidas e questionamentos...
10/10/11
Case Brahma

Hipóteses: Objetivo de marketing bem definido: crescimento ampliando a distribuição e novos mercados (como Argentina eVenezuela), composto do produto conta com uma linha completa, incorporou-se a Ambev. Caracteriza-se por uma alta concorrência, inclusive de marcas da mesma empresa e clientes de mercado de massa afluente. (Hipótese comprovada))
Comprovação: Apesar da Brahma ser totalmente brasileira, ela é famosa por ser a marca internacional da Ambev, marcando presença em mais de 15 países ao redor do mundo, entreeles Rússia, Estados Unidos, Canadá, Bélgica, França, Inglaterra, Irlanda, Ucrânia, Itália, Espanha, Suécia, Austrália, Nova Zelândia, China, Holanda, e também em toda a América Latina
A fusão entre a Brahma e Antarctica é um bom exemplo disso. Se essas empresas não tivessem se unido, correriam o sério risco de serem “engolidas” por um concorrente estrangeiro. No entanto, após a fusão, é a AMBEVque passa a ameaçar os mercados dos fabricantes dos outros países. Há uma contradição entre as leis antitruste e a nova realidade do mercado global. O futuro parece pertencer aos gigantes que operam em escala mundial.
No dia 1º de julho de 1999, o mercado de cervejas e refrigerantes foi surpreendido pelo anúncio da fusão de duas grandes empresas do setor brasileiro, a Antarctica e a Brahma,formando a terceira maior cervejaria do mundo, a AmBev, Companhia de Bebidas das Américas (American Beverage Company). A união passaria a concentrar 73% do mercado de cerveja, fato que desagradou a muitos no setor e levou o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) a suspender a fusão até que fosse avaliado o impacto do acontecimento no mercado interno.
Estrela (Desaceleração da marca)Hipóteses: A partir de 86 com as mudanças ocorridas no mercado brasileiro, a empresa resistiu as mudanças no processo (custos e operacional) e principalmente do mercado externo (preço, praça, promoção ....), a concorrência externa (principalmente da China), tomou parte do seu mercado e o lucro automaticamente despencou. (Hipótese comprovada))
Comprovação: Submetidos à concorrência internacional, as...
tracking img