Marca propria pao de açucar

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (327 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução de novos alimentos


1. Comece a oferecer pequenas quantidades de alimentos ao bebê e vá aumentando gradativamente. É comum ele rejeitar ou devolver as primeirascolheradas.
2. Ofereça o novo alimento antes da mamada, quando a criança está com mais fome e predisposta a aceitar melhor a novidade.
3. Caso opte por adicionar cereais nas papas de frutas,certifique-se que eles não contenham leite. O recomendado é oferecer somente a fruta, sem adição de leite ou açúcar.
4. O primeiro alimento a ser oferecido para a criança deve ser afruta; em seguida, e nesta ordem, os cereais (arroz, aveia), os legumes, as raízes, os tubérculos, as aves, as carnes, os vegetais folhosos, o caldo de leguminosas (feijão, soja, grão-de-bico,lentilha e fava), os queijos, os grãos das leguminosas, a gema de ovo, o pescado. Clara de ovo e chocolate só no final do primeiro ano de vida.
5. As papas de frutas podem ser oferecidasno lanche da manhã ou no da tarde. Inicie com as frutas menos ácidas como maçã, pêra, graviola, mamão, sapoti e banana. As últimas a serem introduzidas são abacate e abacaxi. Com o tempo façacom que a criança conheça todas as frutas disponíveis.
6. Introduza um alimento novo de cada vez e sempre com intervalo de dois a três dias.
7. Ofereça a clara de ovo, os pescados eo tomate somente após os 9 meses, pois podem provocar reações alérgicas antes desta idade.
8. As primeiras papas devem ser bem amassadas com um garfo e com o tempo é melhor deixá-lasmais espessas e com alguns pedaços pequenos.
9. As crianças com histórico familiar de alergias precisam do acompanhamento do pediatra para introdução de novos alimentos.
10. Amamadeira é um instrumento de difícil limpeza e não estimula o desenvolvimento motor-oral do bebê. O ideal é a oferta de alimentos amassados de colher e líquidos de copo ou canecos de borda grossa.
tracking img