Marc chagall

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (314 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Marc Chagall

Nasce em Vitebsk, em 1887, cidade da russia, filho de pequenos comerciantes da comunidade judia local. Facinado pela pintura, começa no ateliê de um retradista local depoisgraças a ajuda de um deputado, consegue o direito de matricular-se na academia de São Peterburgo. Sua primeira exposição individua, em Berlim foi em 1914. Sua mulher Bela Rosenfed, é encontradamorta, já o acompanhava a trinta anos, o que lhe causou depressão, depois disso vai morar na França. Interpretar Marc Chagall é uma coisa bem dificil, pois ele revolucionou profundamente toda aarte moderna. Irrompendo a revolução socialista de 1917, foi nomeado comissário de belas-artes do governo de Vitebsk. Fundou uma escola aberta a todas as tendências, entrou em conflito comMalevitch e acabou demitindo-se. Como bosch, não viu fronteiras entre a realidade objetiva e o universo dos sentimentos místicos. Suas obras eram mais comparaçoes esquemáticas, recusava o quadrorígido das otulçães abstratas. Cada tela de Chagall conta uma história, plena de poesia e de afeto. Chagall opõe uma reliogidade cálida e otimista, uma imensa alegria de viver. Suas pinturaseram acima de tudo vitalistas.
Algumas obras importantes são Moi et le village" (1911; "Eu e a aldeia"), "L'Autoportrait aux sept doigts" (1911; "Auto-retrato com sete dedos"), "La Femmeenceinte" (1912-1913; "Mulher grávida"), "Le Soldat boit" (1912; "O soldado bebe").





Nome da obra “ O Violinista Verde” (195,6 x 108 com; 1923). Guggenheim Museum, Nova York. De volta aParis no começo da década de 20, Chaggal retoma os temas de sua formatação no gueto judeu de Vitebsk, em imagens suaves e melancólicas.


Nome da obra “Eu e a Aldeia” (196 x 114,5 cm; 1911).Museu de Arte Moderna, Nova York. Chagall jamais se afiliará ao cubismo, embora não rejeite algumas de suas sugestoes, como a construção sólida das imagens. Mas o que prevaleceu é a magia.
tracking img