Mar em furia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 16 (3920 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SUMÁRIO




INTRODUÇÃO.............................................................................................................5
1. MISSÃO DO NEGÓCIO ..........................................................................................6
2. ANÁLISE DO AMBIENTE EXTERNO: OPORTUNIDADES E AMEAÇAS...............6
3. ANÁLISE DO AMBIENTE INTERNO ( ANÁLISE DE FORÇAS E FRAQUEZAS)....7
4.FORMULAÇÃO DE METAS.................................................................................7
5. FORMULAÇÃO DA ESTRATÉGIA ….................................................................8
6. FORMULAÇÃO DO PROGRAMA E IMPLEMENTAÇÃO.......................................10
7. ELABORANDO O PLANEJAMENTO.....................................................................13

8. FEEDBACK ECONTROLE....................................................................................14

CONSIDERAÇÕES FINAIS.......................................................................................17
REFERÊNCIAS BOBLIOGAFRICAS........................................................................18




APRESENTAÇÃO



Este trabalho ser será realizado com intuito deverificar uma abordagem, referente ao estudo ao planejamento mercadológico. O O projeto é uma efetivação dos estudos realizados na sala de aula da Universidade Católica de Pernambuco com o professor Jorge Azevedo. É um trabalho onde se analisa a compressão da utilização da implementação de um planejamento em empresas.INTRODUÇÃO

O marketing busca identificar as necessidades e desejos dos clientes para melhor atendê-las com produtos e serviços. Não cria a necessidade. Ele parte da necessidade inerente ao ser humano e cria o juízo de valor. É também considerada uma arte científica, pois pesquisa o mercado.
Segundo KOTLER, marketing é um processo social e gerencial peloqual indivíduos e grupos obtêm o que necessitam e desejam através da criação, oferta e troca de produtos de valor com outros.
Para que a empresa identifique as oportunidades que podem gerar bons resultados para a organização, mostrando como penetrar com sucesso para obter as posições desejadas nos mercados, deve desenvolver um planejamento mercadológico ou um plano de marketing.
Oprocesso de planejamento estratégico da unidade de negócio consiste em oito etapas: missão do negócio, análise do ambiente externo (análise de oportunidades e ameaças), análise do ambiente interno (análise de forças e fraquezas), formulação de metas, formulação de estratégia, formulação do programa, implementação, feedback e controle.
















1. MISSÃO DO NEGÓCIOGeralmente a missão específica ou propósito da empresa é clara desde o início do negócio. A empresa deve ter bem esclarecida qual a sua missão, ou seja, qual o seu papel desempenhado em seu negócio. A missão da empresa liga-se diretamente aos seus objetivos institucionais, e aos motivos pelos quais foi criada, à medida que representa a sua razão de ser.


2. ANÁLISE DO AMBIENTE EXTERNO:OPORTUNIDADES E AMEAÇAS

Análise do Ambiente Externo: Oportunidades e Ameaças
Depois de determinada a missão, a empresa deve fazer uma análise do ambiente externo, ou seja, deve-se analisar os aspectos relacionados ao mercado, considerando-se as oportunidades e ameaças, destacando-se aspectos relacionados às condições gerais do ambiente empresarial. Em geral, uma unidade de negócio precisamonitorar as forças macroambientais (demográficas, econômicas, tecnológicas, políticas, legais, sociais e culturais) e os fatores microambientais importantes (consumidores, concorrentes, canais de distribuição, fornecedores) que afetam sua habilidade de obter lucro.
KOTLER define oportunidades como uma área de necessidade do comprador em que a empresa pode atuar rentavelmente.
As...
tracking img