Maquina

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1348 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CINOFILIA
Fédération Cynologique Internationale

GRUPO 2 Padrão FCI 147 19/06/2000
Padrão Oficial da Raça

ROTTWEILER

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CINOFILIA
Filiada à Fédération Cynologique Internationale Classificação F.C.I.: Grupo 2 Seção 2 2.1 Padrão FCI no - Pinscher e Schnauzer, Molossóides, Boiadeiros e Montamheses Suíços e raças assemelhadas. -Molossóides - Tipo Mastife 147 – 19 de junho de 2000.

País de origem: Alemanha Nome no país de origem: Rottweiler Utilização: Tração, guarda e boiadeiro Sujeito à prova de trabalho para campeonato internacional.

Sergio Meira Lopes de Castro Presidente da CBKC Roberto Cláudio Frota Bezerra Presidente do Conselho Cinotécnico

Tradução: Bruno Tausz Revisão: Suzanne Blum

Impresso em: 19 de outubro de2012.
2

ROTTWEILER

RESUMO HISTÓRICO: o Rottweiler figura entre as raças mais antigas. Sua origem remonta à época dos romanos, onde foi criado como um cão de guarda e boiadeiro. Esses cães imigraram com as legiões romanas através dos Alpes, guardando homens e tocando o rebanho. Nos arredores de Rottwell, eles se encontraram com os cães da região. Houve, então, uma miscigenação. A tarefaprincipal do Rottweiler voltava a ser a condução e a guarda de grandes rebanhos, de grandes animais e a defesa do seu dono e seu patrimônio. Ele recebeu esse nome por causa da antiga cidade de Rottweil: Rottweiler Metz-gerhund (Cão de açougueiro de Rottweil). Os açougueiros criaram esta raça por pura exibição, sem qualquer utilidade para ele. Assim, no decorrer do tempo, este cão de passeio passou aser mais utilizado como cão de tração. No início do século, quando se pesquisaram diversas raças para a função policial, o Rottweiler também foi avaliado. Em pouco tempo demonstrou ser extraordinariamente adequado às tarefas do serviço policial. Por esta razão, no ano de 1910, foi oficialmente reconhecido como um cão policial. A criação do Rottweiller pretende um cão forte, preto com marcações emmarrom avermelhado, claramente definidas, que, apesar do aspecto geral massudo, não deve prescindir de nobreza, sendo altamente indicado como cão de companhia, proteção e utilidade. APARÊNCIA GERAL: é um cão robusto, porte de médio para grande, sem ser leve, grosseiro, pernalta ou esguio. Sua estrutura, em proporções corretas, forma uma figura compacta, forte e bem proporcionada, revelandopotência, agilidade e resistência. ESTRUTURA E PROPORÇÕES: o comprimento do tronco, medido da ponta do esterno à protuberância do ísquio, é maior que a altura na cernelha, no máximo, 15%. COMPORTAMENTO / TEMPERAMENTO: é, basicamente, amigável e pacífico, muito apegado, adora crianças, fácil de se conduzir e ávido por trabalho. Sua estampa revela primitivismo, é autoconfiante, com coragem e nervos firmes.Sempre atento a tudo que o cerca, reage com grande presteza.

CABEÇA REGIÃO CRANIANA Crânio: de comprimento médio, largo entre as orelhas. Visto de perfil, a linha da testa é moderadamente arqueada. Occipital é bem desenvolvido, sem ser muito protuberante. Stop: bem definido.
3

REGIÃO FACIAL Trufa: bem desenvolvida, mais para larga que para redonda, com narinas relativamente grandes esempre de cor preta. Focinho: não deve parecer alongado nem curto em proporção ao crânio. Cana nasal reta; larga na raiz, diminuindo moderadamente em direção à trufa. Lábios: pretos, ajustados, comissura labial fechada, gengivas escuras, preferencialmente. Maxilares / Dentes: fortes e largos. Dentição completa (42 dentes), os incisivos apresentam mordedura em tesoura. Faces: arcadas zigomáticas bemdesenvolvidas. Olhos: tamanho médio, amendoados, de cor marrom profundo e pálpebras bem ajustadas. Orelhas: de tamanho médio, pendentes, triangulares, bem separadas, de inserção alta. O crânio aparenta ser mais largo quando as orelhas estão voltadas para frente e caídas bem rentes às faces.

PESCOÇO: forte, moderadamente longo, bem musculoso, com uma linha superior ligeiramente arqueada; seco,...
tracking img