Maquiavel

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (442 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Capitólio V
Questão 1
O Príncipe que conquista um estado regido pelas suas próprias leis deve deixar o povo viver com seus costumes e leis próprias, o príncipe deve habitá-lo pessoalmente,arrecadando tributos e criando em seu interior um governo de poucos que se conservam amigos.
Questão 2
Os senhores que dominar uma cidade livre deve conserva ela por intermédio de seus cidadão, agindo comastucia, em verdade, este governante deve destruir algumas cidades para conservar tais conquistas ou espere ser destruído por elas, porque a mesma sempre se encontra em apoio de rebelião.
Questão 3Quando as cidades ou províncias estão a viver sob um príncipe extinto, dificilmente entra em acordo para eleger o próximo príncipe, tornando a cidade invulnerável e mais lenta com suas armas.Contudo, nas republicas há mais vida, mais ódio, mais desejo de vingança, é preciso aniquilar a lembrança da antiga liberdade ou habitá-la pessoalmente.
Capitulo IX
Questão 1
Para se adquirir tal estadoe preciso o governante ter grande virtudes, um governante civil e eleito pelo povo para defender seus direitos. Devendo ele sempre animar o povo.
O filme gladiador retrata parte da historia romana,na qual o guerreiro principal e prestigiado pelo povo, ganhando então imunidade contra o príncipe da época.
Questão 2
A dificuldade maior de satisfazer a nobreza se resulta pelo governante civileleito pelo povo, este governante chega a republica para defender os direitos do povo, agradando o povo não satisfaz os ideias da nobreza.
Questão 3
Depende da astucia e perspicácia do príncipe paraconquistar o prestigio do povo, retirando a opressão dos ricos para com o povo.
Capitulo XVII
Questão 1
Um príncipe não deve temer a má fama de cruel, desde que por ela mantenha seus súditosunidos leias.

Questão 2
Entre ser temido e amado o príncipe sábio, agrada os homens e a ele agrada sendo temido como deseja , devendo apoiar se naquilo que é seu e não no que é dos outros, deve...
tracking img