Mapuche

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1965 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
h[pic]

CENTRO UNIVERSITÁRIO RITTER DOS REIS – UNIRITTER


FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO

ELABORAÇÃO E GERÊNCIA DE PROJETOS





MAPUCHE EMPANDAS CHILENAS




Caio Franarin
Nicole Gloguer
Ana Caroline Kleinschmidt,
Thiago Figini
Rui Júnior.









Porto Alegre, Junho de 2012.

Introdução




No trabalho proposto pela cadeira de elaboração e gerência deprojetos, os alunos do curso de administração foram desafiados a colocar em prática varias ferramentas e conhecimentos adquiridos no decorrer do curso. A tarefa foi de montar um empresa do ramo alimentício em quatro dias de vendas ao consumidor final, executar o planejamento realizado.
Nosso grupo escolheu o Chile como país a ser utilizado no projeto, essa escolha deve-se a proximidade –américa do sul – e identificação com a cultura do país e sua culinária.
Considerando a geografia – longa e estreita faixa costeira encravada entre a cordilheira dos andes e o oceano pacífico -, percebemos a enorme variedade de comidas típicas Chilenas, cada região – e são várias – possui características culturais e gastronômicas própias, dividas em dez províncias.
Nosso intuito foi buscar umacomida que remetesse o consumidor a uma experiência de aproximá-lo as raízes do país ecolhido e, de alguma forma pudesse se conhecer o povo original e algum tipo de alimento consumido por eles.
Quando optamos pelas “EMPANADAS DE HORNO” , algo que para nossa cultura lembra muito o nosso tradicional pastel de forno, buscamos muito mais que a indentificação com a cultura chilena, buscamos asimplificação na hora de venda para o consumidor final, ou seja um produto que esteja pronto a espera dos clientes e que não necessitasse montagem, fato esse que nos confere agilidade e rapidez no atendimento.



Caracterização da Empresa


[pic]
Ilustração mostra bandeira do movimento dos Mapuches e suas vestimentas.


[pic]

Os mapuches são um povo indígenada região centro-sul do Chile e sudoeste da Argentina, o movimento Mapuche foi para indepêndencia da Argentina e do Chile. Uma junção das cores da bandeira chilena com a arte mapuche, usada em suas vestimentas utilizando formas geométricas repetidas para criar a indentidade de cultura própria.





DEFINIÇÃO DO MARKETING MIX

DESCRIÇÃO DE PRODUTO E MARCA


Empanada Chilenaé espécie de pastel de forno recheado normalmente com carne, mas serão atribuídos 3 sabores, carne, camarão e vegetariana. O nome da empresa é MAPUCHE EMPANADAS CHILENAS, nosso produto será produzido de acordo com a receita tradicional Chilena, porém com algumas adaptações ao paladar do Brasileiro, a princípio em uma embalagem de papel para facilitar o consumo dos clientes e dar a ideia defast-food.. A ação do grupo foi propor a não economizar na matéria prima, utilizando produtos de primeira qualidade não se preocupando somente com o preço final e sim com a percepção do cliente em relação ao produto, deixando assim a nossa marca mais conceituada dentre os concorrentes.




DISTRIBUIÇÃO


Distribuição nos quatro dias de comercialização na INTERNATIONAL FOOD FAIR, nossosprodutos chegarão ao local pré-prontos para atender a demanda de forma rápida, tendo o público em sua grande média jovem e estudantes do Uniritter com isso maior conveniência para o público que procura serviço ágil. Nosso plano de ação para este caso foi ter escolhido um produto típico de fast-food e o controle da demanda sempre que possível.






ELEMENTOS DE COMUNICAÇÃOInicialmente pensamos em utilizar folders, flyers e redes sociais divulgando o produto, ressaltando a experiência de consumo de um produto que pretende remeter os consumidores, através dos sentidos, ao país de origem do alimento vendido. Mas depois de diversas reuniões, optamos apenas pelo facebook e flyers desenvolvido pelo uniritter..
A ideia inicial foi que poderímos utilizar marketing de...
tracking img