MAPEAMENTO FLUXO VALOR - USIMETAL

1629 palavras 7 páginas
UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA
CENTRO DE CIÊNCIAS TECNOLÓGICAS - CCT
ENGENHARIA DE PRODUÇÃO E SISTEMAS

THAISA PILZ
JEANCARLO PENHA
JEAN CARLOS PACHER

MAPEAMENTO DO FLUXO DE VALOR – USIMETAL

JOINVILLE, MAIO DE 2015-05-13

INTRODUÇÃO

O presente trabalho visa mostrar um estudo de caso na empresa Usimetal, a fim de utiliza-lá como exemplo para implementar os ensinamentos vistos na disciplina de MFV, juntando os conhecimentos teóricos à prática vivenciada no dia a dia das empresas.
Nesse artigo, será exibido o fluxograma e a descrição dos principais processos de fabricação, quais processos agregam valor ao produto, será montada uma tabela de recursos para determinar fatores fundamentais para gestão da produção como o tempo de ciclo, descrição do lay-out básico da fábrica, finalizando com o mapeamento de fluxo atual da empresa, obtendo uma visualização clara dos processos de manufatura e de alguns de seus desperdícios, bem como diretrizes eficazes de análise que auxiliem no projeto de otimização do fluxo e eliminação de desperdícios.

APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

A Usimetal empresa do ramo metal-mecânico com padrão de qualidade assegurada ISO 9001, que utiliza tecnologia de ponta, máquinas de última geração e um grupo de colaboradores altamente capacitados e treinados para atender às necessidades técnicas especificadas por seus clientes .

Fundada em março de 1993, atende às empresas dos mais variados seguimentos da indústria metalúrgica, sendo seu foco principal de atuação a fabricação de painéis para o setor elétrico.

Neste seguimento, visando dar maior suporte aos nossos clientes, a Usimetal disponibiliza ainda uma equipe de projetistas com larga experiência, para oferecer as melhores soluções no desenvolvimento de projetos especiais.

FLUXOGRAMA DE PROCESSO

DESCRIÇÃO DOS PROCESSOS
Entrada de Pedidos
Os pedidos são enviados pelo setor de vendas via email, telefone ou fax, são recebidos pelo comercial e

Relacionados