Mapeamento de processos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (365 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Título da prática: Pesagem

Objetivo: Aprendizado dos métodos de pesagem de acordo com cada material a ser medido.

Introdução Teórica
A pesagem é uma das mais importantes operações noslaboratórios de Química. Neste processo. A massa de um corpo é determinada por comparação com massas conhecidas, utilizando-se a balança.
Até a década de 50 a balança analítica mais comum era a balança debraços iguais, mas os instrumentos mais novos já traziam dispositivos mecânicos a fim de tornar a pesagem mais rápida. Nessa época foi introduzida a balança mecânica de um prato que logo ganhou apreferência dos pesquisadores. Na década de 70 surgiram as balanças eletrônicas.
As balanças eletrônicas surgiram na década de 70 e sua utilização vem crescendo cada vez mais. Nesse tipo de balança opeso de um objeto é determinado por comparação, com uma força eletromagnética variável, que foi calibrada contra um peso padrão conhecido. A deflexão causada pelo objeto a ser pesado é sentida por umsensor de posição eletrônico, enquanto que uma força proporcional de polaridade oposta é aplicada através de um dispositivo de geração de força, para devolver o sistema ao ponto zero. A corrente podeser amplificada e apresentada como peso.

Material Empregado:
Balança de 4 casas decimais
Bequer
Vidro de relógio
Pesa filtro
1,3954 gramas de Dipromado de potássio P.A (fórmula K2Cr2O7)8,9775 gramas de Cloreto de Sódio (fórmula NaCl)
43,5854 gramas de Cloreto de Sódio(fórmula NaCl)
8,03 gramas de Álcool etílico (CH3CH2CH)

Esquema :





4°Nesse aqui, o objetivo era pesar 8,03 de álcool , a balança não estava zerada... e não foi fechada também, não foi possível ter um resultado exato do peso .... daí ficou aproximadamente 51,6093 ( eu viisso, mas tem gente q anotou diferente.... pq a balança tava oscilante) . Daí não foi possível pq a pesagem do álcool deve ser feita por diferença... e vc fez por adição.



Conclusão
Com...
tracking img