Mapa da violencia no brasil

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (745 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
VIOLENCIA – QUESTAO DE SEGURANÇA PUBLICA OU DE EDUCAÇAO.
A intenção deste texto é fazer com que as pessoas que o leiam, comecem a questionar sobre o real problema de violência e o aumento dehomicídios no Brasil. Para tanto o espaço esta aberto a comentário, a criticas, a sugestões de uma forma geral, objetivando fazer as pessoas e, em especial ao alunos do direito, a pensar de uma forma amplasobre o assunto.
Nesta ultima semana tivemos uma aula de Metodologia cientifica, onde nos foi posto um texto relatando sobre o mapa da violência no Brasil.
Tal texto retrata-nos uma dura e cruelrealidade que ocorre diuturnamente no seio de nossa sociedade, onde os índices de criminalidade aumentam assustadoramente.
Ressalta o texto que o crescimento econômico do Brasil devera alça-lo em breveao posto de quinta maior economia do mundo, torna-nos um pólo industrial de investimento estrangeiro.
Mas o texto retrata, como já dito anteriormente, a uma realidade cruel, já que os índices dehomicídios por habitante cresce em números alarmantes, especificamente com o aumento desses homicídios entre os jovens, negros e pobres.
Esses dados são reais e fazem parte de uma estudo da ONU nos últimosdez anos, onde ganhamos ( grande vitória????) de países como a India e a China que são muito mais populosos que o Brasil e tem índices de homicídios bem menores.
                Hoje pela manha, liuma noticia publica no site www.uol.com.br, pelo repórter Felipe Souza, acerca de um delegado da policia civil que, na tarde do ultimo domingo, reagiu a um assalto e matou os dois suspeitos.
Ao serquestionado sobre a violência, o Delegado Fabio Lopes disse que apesar do ocorrido sente seguro na cidade, que este não e problema de São Paulo mas do pais todo e que a função da policia é “darresguarda” à população. Disse mais: ... . "Esse problema [da violência] não acontece só aqui, mas em todo o Brasil. Eles [suspeitos] fizeram isso comigo porque não tiveram condições de estudar. Temos que...
tracking img