Mapa coceitual

568 palavras 3 páginas
QUAIS SÃO OS FINS DO ESTADO
O fim do estado é assegurar a vida humana em sociedade, pelo fato de que o homem não vive isoladamente e necessita de normas que diciplinem comportamentos. Visa ao bem comum do povo.
O Estado deve garantir a ordem interna, assegurar a soberania na ordem internacional, fazer as regras de conduta, distribuir justiça.
São objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil, que é um Estado Democrático de direita (a) construir uma sociedade livre, justa e solidária; (b) garantir o desenvolvimento nacional; (C) erradicar a pobreza ela marginalização e reduzir as desigualdades sociais e regionais; (d) promover o bem de todos, sem preconceito de origem, raça, sexo, cor e idade e quaisquer outras formas de discriminação (art. 3º da constituição).
Os fins sociais ou não essenciais ao Estado são a assistência à família, à educação, à criança, à adolescência idosa ela previdência social.

QUAIS SÃO AS FORMAS DE ESTADOS
No estado unitário ou simples só existe uma única fonte de Direito, que é âmbito nacional, estendendo-se uniformemente sobre todo o território. A França, a Bélgica, a Itália, Portugal, Inglaterra, Uruguai e Paraguai são Estados unitários.
O Estado composto é a reunião de dois ou mais Estados, sob o mesmo governo, formando uma união. Era o que ocorria na antiga União Soviética, que congregava a Rússia ,a Ucrânia etc.,e também na Iugoslava,que incluía a Bósnia, Herzegovia,a Croácia e a Dalmácia.
No Estado federado, há união de vários Estados que formam a federação. É a união de Estados que eram independentes. A união faz nascer um novo Estado sob o império da Constituição e não de um tratado. Os Estados que aderem à federação não podem mais dela se desligar. Perdem os Estados sua soberania. Há distribuição de competência na Constituição. Existem várias fontes de direito,

QUAIS SÃO OS SISTEMA DE GOVERNO
Os sistemas de governo são os parlamentar e o presidencial .

No regime parlamentar, o parlamento representa o

Relacionados

  • Mapas coceituais
    3966 palavras | 16 páginas
  • ensino fundamental Copia
    2852 palavras | 12 páginas
  • Introducao ao Banco de Dados
    6920 palavras | 28 páginas
  • TCC PUBLICIDADE E PROPAGANDA
    56764 palavras | 228 páginas