Maos talentosas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (424 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Recentemente assisti o filme “Mãos Talentosas” (Gifted Hands) que narra a biografia do médico considerado, atualmente, o melhor Neurocirurgião Pediátrico do mundo: Dr. Ben Carson. Mediante uma árduaexperiência de vida ele teve sabedoria para fazer escolhas alinhadas com seu crescimento pessoal, profissional e espiritual.

Ben era o pior aluno de sua escola e alvo da gozação de todos. Com suaforça de vontade e com a sábia da intuição de sua mãe, que não aprendeu a ler e só estudou até a 3a. série primária, ele venceu todos os desafios de sua juventude para se tornar, além de umespecialista mundialmente reconhecido, um ser humano que financia os estudos de jovens com excelência no desempenho acadêmico e que prestam serviços para suas respectivas comunidades.

Em uma das entrevistasDr. Carson fala que se apaixonou pela neurocirurgia por considerar o cérebro um verdadeiro mistério: “Hoje eu sei que posso enfrentar qualquer desafio com o poder da mente. Ao abrir o crânio daspessoas para fazer as cirurgias não há diferenças do cérebro de uma pessoa rica, pobre, negra, branca, indígena, das Américas, Europa, Ásia ou África. Tudo depende de nossa vontade! Nós temos o poder delidar com qualquer circunstância exterior (família, condição social, etc.) e enfrentar qualquer desafio com o poder de nossa consciência”.

Em nossas vidas lidamos com isto, basicamente, por doiscaminhos: um é “na marra”, enfrentando os desafios e percalços da vida nos apoiando nas pessoas a nossa volta e na fé que algo divino vai nos ajudar. O outro caminho é procurar técnicas que nos ajudem adesenvolver habilidades para dominar a vontade, colocar a atenção em nossas metas e aprender a usar a energia de nossa fé e de nossas crenças sobre trabalho, família, nossas habilidades,relacionamentos, prosperidade etc. a nosso favor e não de forma sabotadora. Qualquer limitação ou qualquer solução está dentro de cada um de nós!

Não quer dizer que não enfrentaremos desafios e marés...
tracking img