Manuseio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (311 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
TRANSPORTE DE VÍTIMAS
Se houver suspeita de fratura no pescoço e nas costas, evite mover a pessoa;
Para puxá-la para um local mais seguro, mova-a de costas, no sentido docomprimento com o auxílio de um casaco ou pano.
Para erguê-la, você e mais duas ou três pessoas, devem apoiar todo o corpo e colocá-la em uma tábua ou maca.Se necessário,poderá improvisar com pedaços de madeira, amarrando lençóis ou cobertores;
Apoie sempre a cabeça. Não permita que caia para trás.

POSIÇÃO LATERAL DE SEGURANÇA
1. Vire ocorpo da vítima inconsciente, mas ainda a respirar, para a posição lateral de segurança, o que impedirá que sangue, saliva ou a língua obstruam as vias respiratórias.2. Estenda ao longo do corpo da vítima o braço que ficar mais perto de si. cruze o outro braço sobre o peito. Cruze a perna mais afastada sobre a que está mais próxima.3. Ampare a cabeça da vítima com uma das mãos e com a outra agarre-a pela anca mais afastada.

4. Vire a vítima de bruços, puxando-a rapidamente para si e amparando-acom os joelhos.

5. Puxe a testa da vítima para trás, de modo a que a garganta fique direita. Assim, as vias respiratórias manter-se-ão desimpedidas, o que permite que avítima respire livremente.

6. Dobre o braço que fica mais próximo de si para lhe sustentar o tronco. Dobre a perna mais próxima para servir de apoio ao abdómen. Retire ooutro braço de debaixo do corpo.

7. Quando há fractura de um braço ou de uma perna ou por qualquer motivo esse membro não puder ser utilizado como apoio da vítima naposição lateral de segurança, coloque um cobertor enrolado debaixo do lado ileso da vítima, o que elevará o corpo desse lado e deixará as vias respiratórias desimpedidas.
tracking img