Manual oring

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 485 (121107 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Manual de O’Ring
Seals

Catálogo 5700 BR Maio 1997

!
PRECAUÇÕES FALHA OU SELEÇÃO IMPRÓPRIA OU USO IMPRÓPRIO DESTES PRODUTOS E/OU SISTEMAS AQUI DESCRITOS OU ITENS RELACIONADOS PODEM CAUSAR MORTE, DANOS PESSOAIS E DANOS À PROPRIEDADE. Este documento e outras informações da Parker Hannifin, suas subsidiárias e distribuidores autorizados fornecem opções de produto e/ou sistema para maioresinvestigações pelos usuários com experiência técnica. É importante que se analisem todos os aspectos de sua aplicação e revejam-se as informações referentes ao produto ou sistema no catálogo do produto. Devido à grande variedade de condições de operação e aplicação para estes produtos ou sistemas, o usuário, através de sua própria análise e testes, é única e exclusivamente responsável por fazer aseleção final dos produtos e sistemas, e certificar-se de que todos os requisitos de desempenho, segurança e precaução da aplicação estejam satisfeitos. Os produtos aqui descritos, incluindo mas não limitando-se a, características do produto, especificações, projetos, disponibilidade e preço, estão sujeitos a alteração pela Parker Hannifin e suas subsidiárias em qualquer tempo, sem prévio aviso.Parker Hannifin Ind. Com. Ltda. Divisão Seal Rodovia Anhanguera, Km 25,3 05276-000 São Paulo, SP Tel.: (011) 847-1222 Fax.: (011) 847-0817 http://www.parker.com.br Quaisquer dúvidas e/ou correções necessárias a este manual deverão ser dirigidas ao Departamento de Engenharia de Produtos da Divisão Seal.

Copyright © 1997 - Parker Hannifin Ind. e Com. Ltda. - Divisão Seal

Seals

Parker HannifinInd. Com. Ltda. Divisão Seals Via Anhanguera, SP - Brasil

O’Ring Parker......Eficientes, Vedação Confiável
História do O’Ring
Em termos de desenvolvimento humano em coisas da mecânica, o O’Ring é um desenvolvimento relativamente recente. Em meados do século XVIII, O’Rings de ferro fundido foram usados como vedantes em cilindros a vapor. Mais tarde, no mesmo século, foi patenteado o uso de umO’Ring resiliente em uma torneira. Neste caso, foi especificado um canal excepcionalmente longo, devendo o O’Ring rolar durante o movimento entre as partes. O desenvolvimento do O’Ring como nós o conhecemos hoje , foi feito por NIELS A. CHRISTENSEN, que obteve patentes nos E.U.A. e Canadá para certas aplicações. O descobrimento da borracha nitrílica sintética (Buna- N) foi uma importantecontribuição para o desenvolvimento posterior do O’Ring. Por volta de 1940, tornouse urgente a necessidade de produção maciça para atender o esforço de guerra, o que demandava estandardização, economia e melhoramentos nos produtos e métodos de produção existentes. Foi nesta oportunidade que iniciou-se uma grande expansão no uso de O’Rings. Hoje o O’Ring é provavelmente o mais versátil dispositivo devedação conhecido. Ele oferece uma série de vantagens sobre outros métodos de vedação numa grande variedade de aplicações. Os O’Rings permitem hoje a fabricação de produtos que permaneceriam nos sonhos dos projetistas, caso eles não existissem.

Introdução
Esta literatura foi preparada para proporcionar aos projetistas e desenhistas um manual de informações básicas sobre os O’Rings Parker. Para osiniciantes nos projetos com O’Rings, recomenda-se ler previamente as seções introdutórias, a fim de familiarizarem-se com os princípios básicos das vedações com O’Rings, seu uso e suas limitações. Para aqueles já habituados com a tecnologia de vedações, este manual servirá como um referencial para dimensões de alojamento, especificações de compostos e lista de medidas dos O’Rings Parker.

ÍndiceDefinição do O’Ring ................................................... 2 O’Ring - Vedante ....................................................... 4 Controle de Qualidade ............................................... 4 Parbak ........................................................................ 5 Elastômero ................................................................. 6 Elastômeros...
tracking img