Manual do usuario piear

722 palavras 3 páginas
Piear
Introdução
Piear é um programa desenvolvido para lojas de aluguel de roupas. O Piear possui as funções de Cadastro de clientes, funcionários e vestidos; registros de alugueis; impressão dos alugueis, além do Controle de clientes, funcionários, vestidos e locação; podendo visualizar, alterar e excluir os registros. Além destas funções básicas o Piear possui a função Catálogo, que auxiliará o vendedor quando desejar mostrar os modelos de vestido da empresa para os clientes, ainda que os vestidos não estejam na empresa. O Piear foi desenvolvido pensando em proporcionar eficiência e praticidade no atendimento.
Tela de carregamento
Tela exibida antes de iniciar o programa, carregando as informações iniciais necessárias para sua execução
.

Tela de login
Onde será pedido o Login e a Senha do Usuário. Podendo ser cadastrado um administrador e até quatro usuários. Somente o administrador tem acesso as funções de Controle.

Cadastrar clientes
Vá até o menu Cadastrar (no canto superior esquerdo) e selecione a guia Cliente. Aparecerá a seguinte tela:

Cada campo corresponde a sua respectiva identificação. Caso os dígitos do campo CPF sejam escritos incorretamente a mensagem “CPF INVÁLIDO!” será exibida.
Havendo a possibilidade do cliente não ter em mãos ou não se recordar do número de seu CPF, este campo poderá ser preenchido com o número 0 (zero) em todos os dígitos (recomendamos que neste caso o atendente escreva no campo Anotações a falta do documento, para que posteriormente seja corrigido o cadastro). O botão cadastrar somente será habilitado quando todos os campos obrigatórios estiverem preenchidos.

Cadastrar funcionários
Vá até o menu Cadastrar (no canto superior esquerdo) e selecione a guia Funcionário. Aparecerá a seguinte tela:

Ocorre a mesma situação que no cadastro de Clientes.

Cadastrar Vestidos
Vá até o menu Cadastrar (no canto superior esquerdo) e selecione a guia Vestidos. Aparecerá a seguinte tela:

Cada campo corresponde

Relacionados