Manual de tcc

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1142 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO

ARTIGO CIENTÍFICO

TCC – ARTIGO CIENTÍFICO


O Artigo Científico tem como característica principal ser uma abordagem concisa ou parcial de determinado assunto. De acordo com a ABNT, a NBR 6022/2003 estabelece um sistema para apresentação dos elementos que constituem o artigo em publicação periódica científica impressa. Para fins de Trabalho de - TCC, naUniversidade artigo científico deverá elementos pré-textuais compõem um TCC. Conclusão de Curso Potiguar – UnP, o conter os mesmos que normalmente





ELEMENTOS PRÉ-TEXTUAIS

ELEMENTOS PRÉ-TEXTUAIS



O TCC Artigo Científico terá todos os elementos pré-textuais que normalmente compõem uma monografia, com exceção do resumo na língua vernácula, que está inserido no corpo do artigo. ORDEM DOS ELEMENTOS PRÉ-TEXTUAIS DO ARTIGO CIENTÍFICO

ELEMENTOS PRÉ-TEXTUAIS
(OBRIGATÓRIO) SEQÜÊNCIA DOS ELEMENTOS
• • • •

EXEMPLO

Título. Subtítulo (se houver). Nome do Autor.* Resumo (língua vernácula ou do texto). Conforme a NBR –
6028/2003), que estabelece um número mínimo de 100 e máximo de 250 palavras, para sua redação.



Palavras-chave (língua vernácula ou do texto).*A disposição do(s) nome(s) do(s) autor(es) deve vir situado na margem superior direita, abaixo do título do artigo, com um asterisco remetendo para um breve currículo ao final da página ou após os elementos pós-textuais.

ELEMENTOS TEXTUAIS

INTRODUÇÃO


É a parte do artigo que expõe o tema abordado, onde se descrevem os critérios de pesquisa adotados, os objetivos, o problema, ashipóteses, a justificativa, a metodologia e a literatura consultada. É a etapa que constitui a parte principal do texto e a mais extensa do artigo, pois expõe as principais idéias que fundamentam todo o trabalho científico. O desenvolvimento constará de duas ou três seções, divididas em subseções. De acordo com a ABNT-NBR 6022(2003) é a parte final do artigo, na qual se apresentam as conclusõescorrespondentes aos objetivos propostos, apresentando os resultados obtidos na pesquisa ou estudo.

DESENVOLVIMENTO



CONSIDERAÇÕES FINAIS*



* Terminologia adotada como padrão para a UnP.

ELEMENTOS PÓS-TEXTUAIS

ELEMENTOS PÓS-TEXTUAIS
(OBRIGATÓRIOS) SEQÜÊNCIA DOS ELEMENTOS EXEMPLO



Título, subtítulo (em língua estrangeira). Resumo (em língua estrangeira). Palavras-chave (emlíngua estrangeira). Nota Explicativa. Referências.
(Nota usada para comentários que não possam ser incluídas no texto)









ELEMENTOS PÓS-TEXTUAIS
(OPCIONAIS)

• •

Glossário. Apêndices. Anexos .




Índice.



OBS.: Obedece as mesmas especificações do modelo do TCC – MONOGRAFIA.

TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO

PADRÕES NORMATIVOS PARA APRESENTAÇÃO DO TCC REGRAS GERAIS DE APRESENTAÇÃO
INFORMAÇÃO


EXEMPLO

As folhas devem apresentar margem esquerda e superior de 3cm e direita e inferior de 2cm; Os títulos das seções devem começar na parte superior da mancha e ser separados do texto que os sucede por 2 (dois) espaços de 1,5 entrelinhas. Os títulos das subseções devem ser separados do texto que os precede e que os sucede por 2 (dois) espaços1,5 entrelinhas.





REQUISITOS BÁSICOS
• •





Folha de aprovação assinada pelo Orientador e pela Banca Examinadora. Formato para entrega: uma cópia impressa e uma cópia em CD-Rom. Termo de Autorização assinalado e assinado, pelo(s) autor(es) e orientador. A quantidade de folhas:
TCC MONOGRAFIA ARTIGO MÍNIMO 65 25 MÁXIMO 120 30

Recomendado pela comissão de elaboração doManual sucetível a ajustes.

REQUISITOS BÁSICOS
INFORMAÇÕES
• •

EXEMPLO

Fonte de tamanho 12. Tipo Arial (padrão adotado
pela UnP).

• • •

Cor preta. Papel A4. No caso de citações com mais de três linhas, notas de rodapé, paginação e legendas das ilustrações e tabelas, utiliza-se a fonte menor de tamanho 10.

ESPACEJAMENTO
Todo o texto deve ser digitado com 1,5 entrelinhas....
tracking img