Manual de relato de falhas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2810 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE ANHEMBI MORUMBI.
CURSO SUPERIOR DE AVIAÇÃO CIVIL.

CAIQUE DOS SANTOS SOUZA
DANIELA GONÇALVES DA SILVA
GISELE DE SOUSA SOARES

MANUAL DE RELATO DE FALHAS (FRM)

SÃO PAULO,
ABRIL DE 2013.
CAIQUE DOS SANTOS SOUZA
DANIELA GONÇALVES DA SILVA
GISELE DE SOUSA SOARES

MANUAL DE RELATO DE FALHAS (FRM)

Trabalho realizado em grupo apresentado ao curso deAviação Civil, 2º semestre da Universidade Anhembi Morumbi Campus Centro (Mooca), para avaliação como requisito parcial da disciplina de Manutenção Aeronáutica, ministrada pelo professor Luiz Alberto Nolasco Fonseca.

SÃO PAULO,
ABRIL DE 2013.
CAIQUE DOS SANTOS SOUZA
DANIELA GONÇALVES DA SILVA
GISELE DE SOUSA SOARES

MANUAL DE RELATO DE FALHAS (FRM)


RESUMO
Desenvolvemos este trabalho,com o tema sobre o Manual de Relato de Falhas (FRM) a partir do que foi ministrado em sala de aula, contribuição da análise do FRM da família Boeing 737, com citações de auxílio à organização das ideias e de como identificar e registrar uma falha proveniente de detecções e reportes pela tripulação e a especificidade da manutenção em corrigir e deixar registrado a falha para conter possíveis casosfuturos. As informações aqui utilizadas são reais e exemplificam o relato que nos direcionou a explicação e exposição dos fatos em sala de aula.

ABSTRACT
We develop this work with the theme on the Fault Reporting Manual (FRM) from what was taught in class, contribution review of FRM Boeing 737 family, with quotes from help with the organization of ideas and how to identify and register afault detections and reports from the crew and specificity of support and correct the record fails to contain the possible future cases. The information used here are real and the story that exemplify directed at the explanation and presentation of the facts in the classroom. 

SUMÁRIO
INTRODUÇÃO........................................................................................................Página 9.
1. CAPÍTULO I – COMPREENDENDO OS MANUAIS DE RELATOS DE FALHAS..................................................................................................................Página 10.
1.1. Conceito dos Manuais...............................................................................Página 10.
1.2. Entendendo a utilização do Manual de Relato deFalhas..........................Página 10.
1.3. Registrando as Revisões Temporárias.......................................................Página 12.
1.4. Tipos de Falhas..........................................................................................Página 15.
1.4.1. Falhas Observáveis..........................................................................Página 15.1.4.2. Falhas de Cabine..............................................................................Página 16.
2. CAPÍTULO II – RELATANDO AS FALHAS...................................................Página 17.
2.1. Relação entre o Piloto e a Manutenção.....................................................Página 17.
2.2. Usando o FRM para RelatarFalhas...........................................................Página 17.
2.3. Falhas ocorrem somente nos equipamentos e sistemas?............................Página 17.
CONCLUSÃO.........................................................................................................Página 22.
REFERÊNCIAS......................................................................................................Página 23.INTRODUÇÃO
A apresentação da pesquisa realizada neste trabalho revela de forma clara e objetiva, o funcionamento e a utilização do manual de relatos de falhas, visando mostrar o surgimento de especificações e obrigações a serem feitas para a segurança da aeronave e dos tripulantes, citando novas tecnologias que previnem acidentes e auxiliam a visualização dos pilotos e de pessoas habilitadas...
tracking img