MANUAL DE OPERAÇÃO DOS EQUIPAMETOS DE AÇOUGUE

1481 palavras 6 páginas
MANUAL DE OPERAÇÃO DOS EQUIPAMETOS DE AÇOUGUE

1. INTRODUÇÃO Esse manual de instruções dá ao operador informações necessárias para utilização e manutenção de forma que os equipamentos possam ser usados corretamente mantendo sua eficiência em dia.

2. INFORMAÇÕES SOBRE OS EQUIPAMENTOS

2.1. ALERTAS GERAIS
Os equipamentos só devem ser usados por pessoas que foram treinadas com as informações contidas neste manual e entenderam todos os padrões de segurança descritos aqui.
O operador deve estar devidamente munido com os Equipamentos de Proteção Individual; luva de aço, avental de vinil, bota cano alto, touca/boné, óculos, etc.
Se houver troca de pessoal, é necessário que ocorra novo treinamento antes de usar os equipamentos.
Embora dispositivos de segurança tenham sido instalados no aparelho, evite tocar as partes móveis com as mãos e tocar no aparelho com as mãos molhadas.
Antes de limpar ou realizar manutenção na máquina, desconecte a fonte de força.
Quando estiverem limpando ou realizando manutenção leve em consideração todos os perigos de riscos residuais e concentre-se no que estiver fazendo e evite quaisquer distrações possíveis.

ALERTA – As máquinas devem ser consertadas pelo fabricante ou seu agente em caso de falhas.

Se o cabo de força estiver danificado, deve ser trocado pelo fabricante, seu agente de manutenção ou pessoal similarmente qualificado para evitar riscos.
Verifique o cabo de força regularmente (para evitar perigos elétricos e torções sempre o mantenha desenrolado); desgastes ou cabos danificados causam riscos elétricos perigosos; evite pressionar o cabo com pesos ou deixá-lo perto de superfícies pontiagudas ou centralizadas e evite puxar o cabo para remover o plugue do soquete.
Se houver um mau funcionamento nos equipamentos, não o use ou conserte, comunique a administração.
Esses equipamentos são projetados para carnes. Não use produtos que não sejam alimentos, e

Relacionados

  • Relatorio De Estagio
    42331 palavras | 170 páginas