Manual danfeview contabilidade

345 palavras 2 páginas
CONVERSÃO DE NOTAS FISCAIS .XML PARA .PDF

1. Clique em “Abrir” e selecione as notas

2. Após a seleção de TODAS as notas, o programa começará o processamento de informações contidas nos arquivos formato .xml; podendo levar alguns minutos dependendo do montante de notas fiscais.
O processamento poderá ser acompanhado através do DANFE Monitor, residente na barra do relógio, como mostra a imagem abaixo.

3. Completo o processamento de todas as notas fiscais no programa, poderá então prosseguir à fase de geração de PDF’s.
Voltando ao programa principal “DANFE View” vá até Consultas > Pesquisar documentos eletrônicos

E procure a opção à seguir:

IMPORTANTE: Quando solicitado a pasta destino dos PDF’s gerados, favor SEMPRE criar uma nova pasta para que futuros PDF’s não se misturem na mesma pasta.
Lembrando que a capacidade de armazenamento do programa na versão grátis é de 300 notas fiscais simultaneamente memorizadas.

4. Vá até a pasta na qual os PDF’s se encontram, chegamos à etapa da COMPACTAÇÃO. Visto que serão diversos arquivos, o melhor modo de agrupar os arquivos para envio por email; é por meio da compactação.

Endereçamento padrão do programa “C:\DANFEview\pdf\...” (veja imagem abaixo)

5. Selecionado TODOS os PDF’s, clique com o botão direito do mouse e selecione a opção de compactação WINRAR – como mostra a imagem abaixo.

Estabeleça um local e um nome para o arquivo winrar que você em breve gerará. (Será esse arquivo a ser enviado por email ao cliente)
Feito isso, vá até seu serviço de email e anexe o arquivo que acabou de ser gerado contendo todas as notas fiscais no email e envie.
RELATÓRIO DAS NOTAS FISCAIS

A criação de um relatório abrangendo a listagem de todas as notas fiscais (salvo as notas canceladas) pode ser realizada dessa forma: 1. Ainda na página de Pesquisar documentos eletrônicos procure o botão Relatórios na parte inferior da tela, à esquerda.
(Como retrata a imagem abaixo)

2.

Relacionados