MANUAL corn Snakes

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 18 (4397 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de setembro de 2015
Ler documento completo
Amostra do texto
MANUAL DE SOBREVIVÊNCIA
Manual dos Virgens kkkk
LEIA ANTES DE PERGUNTAR!!!!
INFORMAÇÕES GERAIS SOBRE CORN SNAKE

É originária dos celeiros dos EUA e México, onde caçava e caça ratos, não atuando como uma peste, mas sim ajudando os agricultores a controlar as colônias de ratos. A Corn é talvez a mais indicada aos iniciantes, pois ela não fica muito grande, geralmente se alimenta com facilidade,aceita bem o manuseio, e é bem mansa.




Corn snake são classificados como animais exóticos pelo IBAMA, isto significa que são proibidos sua criação, posse, comercialização e tudo mais referente a esta serpente. Podem viver até 20 anos ou mais. Precisa ser manuseado sempre que possível para crescerem mansos. Um animal simples de criar, que exige pouquíssima manutenção e belos pela variação depadrões de cores e marcações que existem. Visitem este link para terem uma noção básica dos padrões e estudar um pouco da genética.
http://iansvivarium.com/morphs/species/elaphe_guttata/

1 – A ESCOLHA
O que devemos saber é o que se deseja, criar um animal exótico como pet? Qualquer padrão serve? Quer tirar filhotes?? Deseja um casal?? Quer desenvolver alguma genética?? Quer somente passar pelaexperiência de tirar babys?? Tudo isso deve ser pensado antes de adquirir uma Corn Snake, até por que, por experiência própria como comprador, criador e vendedor, posso afirmar que nunca se fica numa Corn só!!! Nunca mesmo kkkkk
E a outra escolha importante é sempre sobre o vendedor, use o caça-calotes no Facebook, questione os criadores mais antigos, procure quem já comprou com estas pessoas, sejacuidadoso, existe hoje e sempre existirá “fakes” que estão de olho no seu dinheiro, vc paga e nunca verá seu bicho. Fique atento. Nunca liguei que me investigassem e todo bom criador também não liga. Pergunte sempre, depois ir lamentar no caça-calotes não trará seu investimento de volta. Outro ponto importante é o pós-venda, o suporte, o criador-vendedor tem que lhe garantir ajuda e boas informaçõessobre outras pessoas que podem lhe ajudar na complementação de condições ideais para seu bicho, como um bom fornecedor de alimentos, um bom vendedor de placas aquecidas, e demais informações necessárias.



2 – NECESSIDADES
Feita a escolha, deve-se observar as necessidades primárias como local da criação, caixa ou terrário, alimento, temperatura, segurança, potes, tocas, galhos, forração, saúde eetc... Vamos ver isso item por item.
3 – CAIXA OU TERRÁRIO
Eu uso caixas Sanremo de 28 litros com travas, elas são espaçosas e bem seguras, façam vários furos nas laterais e na tampa para renovação de ar dentro da caixa, tem que use estantes com caixas sem tampas onde as repartições se tornam as tampas, nunca usei, mas me parecem seguras também ... Existe ainda os terrários, são os mais lindos eespaçosos, onde se pode usar uma infinidade de coisas dentro deles para melhorar principalmente a parte de estresse dos bichos, lá eles terão mais espaço para explorar e vários galhos, para escalar e repousar, existem alguns com água corrente, pedras e tudo mais, bem legais, tenho planos de fazer um. Existem alguns amigos que fabricam e vendem no Face e pela net.





4 – SEGURANÇA
Segurança éimportante, uso caixas com travas devido a este item, corns, kings e milks são campeões em fugas, passam por pequenos espaços, e quando fogem dificilmente são encontradas, já ouvi muitas histórias sobre isso, fugas e sumiços, posso garantir que são imensamente frustrantes, não só pela perda material da compra, como a sentimental pelo apego ao animal, por isso este item é bem importante, seja em caixas,estantes ou terrários, atentem para isso.


5 – POTES
Sempre uso um pote maior para que eles fiquem de “molho”, eles gostam, principalmente quando estão próximos a fazer mudas de pele, acredito que a água amoleça-a e facilite a troca. Porém por vezes algumas serpentes defecam dentro deste pote, por isso uso um pote menor apenas para beber água fresca, caso aconteça dele sujar a água do pote...
tracking img