Manual Anchitec

7404 palavras 30 páginas
TABLET ANCHITEC - Manual
A Técnica de Ensino em Pequenos Grupos
As técnicas de ensino em pequenos grupos, também chamadas de aprendizagem cooperativa, têm sido discutidas desde o início do século XX. Tiveram origem no Movimento Escola Nova, que questionava os métodos tradicionais de ensino. Deste movimento nasceu a expressão "métodos ativos", nome dado aos métodos pedagógicos que compreendem três características: o A utilização de grupos como meio de formação e como fator de progresso pedagógico; o A utilização de motivações intrínsecas, isso é, do
Próprio grupo, em oposição às motivações extrínsecas impostas por professores; e o O despertar da iniciativa dos alunos que têm de descobrir aquilo que devem aprender.
As principais características das técnicas de ensino em pequenos grupos são: o O processo didático centra-se na atividade do aluno; o O ensinar subordina-se às condições em que a aprendizagem decorre da melhor maneira e não ao contrário; o A centralidade da aprendizagem está na educação e formação ao invés de estar na informação ou instrução; e o O propósito é uma aprendizagem individualizada, mas alcançada no âmbito de um grupo.
O método do Business Game
O Business Game é uma atividade de desenvolvimento estruturada e interativa, com condições criadas especialmente para reproduzir situações de tomada de decisão em um ambiente de negócios. Seu objetivo é desenvolver competências essenciais ao desempenho individual e de equipes de trabalho.
Seria enganoso pensar que um business game poderia cobrir todas as competências envolvidas no mundo dos negócios, afinal de contas, como em qualquer processo de simulação da realidade, simplificações são não só inevitáveis, mas desejáveis. Entretanto, jogos diferentes podem focar em competências diferentes. Os participantes incorporam mais do que teoria pela experiência prática. Eles aprendem sobre si mesmos e os outros. A dinâmica do trabalho em equipe é constante durante o jogo e,

Relacionados