Manografia de pedagia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 30 (7495 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE KURIOS – FAK
DEPARTAMENTO DE POS – GRADUAÇÃO, PESQUISA E EXTENSÃO.
CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA CLINICA E INSTITUCIONAL

GESTÃO ESCOLAR

FRANCISCO LEÔNCIO DE ALBUQUERQUE

COCAL-PI
2012
FRANCISCO LEÔNCIO DE ALBUQUERQUE
GESTÃO ESCOLAR

Esta monografia foi submetida a coordenação do curso de especialização em psicopedagogia clinica e institucional de faculdadekurios, como parte dos requisitos necessários a obtenção do titulo de especialista, autorizado pela faculdade kurios – fak.
Orientados Prfº: Dr. Júlio Cesar de Sales.

COCAL-PI
2012
FOLAHA DE APROVAÇÃO
FRANCISCO LEÔNCIO DE ALBUQUER

GESTÃO ESCOLAR

ESTA MONOGRAFIA FOI SUBMETIDA À COORDENAÇÃO DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA CLINICA E INSTITUCIONAL DE FACULDADE KURIOS. COMO PARTEDOS REQUISITOS NECESSÁRIOS À OBTENÇÃO DO TITULO DE ESPECIALISTA, OUTORGADO PELO FACULDADE KURIOS – FAK.

DATA DA APROVAÇÃO: _____ /_____ /______ NOTA: _______.

BANCADA EXAMINADORA

___________________________________________________
Profº: Dr. Júlio Cesar de Sales
Orientador

___________________________________________________
Coordenação de Pós – GraduaçãoCOCAL-PI
2012

Dedico este trabalho a Deus por iluminar meus caminhos a todos aqueles que de forma direta ou indireta me ajudaram na realização desta conquista.

Agradeço a Deus, por ter incentivado espiritual, a minha família, principalmente uma pessoa que foi muito especial em minha vida, Manoel Francisco de Assis Veras Fontenele, que contribui muito para a realização desta Monografia.“A leitura do mundo precede sempre à leitura da palavra e a leitura desta implica a continuidade da leitura daquele...
O movimento do mundo à palavra e da a palavra ao mundo esta sempre presente. Momento em que a palavra dita flui do mundo mesmo através da leitura que dele fazemos...”
(Paulo Freire)

RESUMO

Esta monografia tem como objetivo analisar agestão atual de uma escola, para que pudéssemos existir abaixo rendimento escolar, a ausência familiar na escola. Para que se pudesse chegar a causa de tais problemas, usou-se como procedimentos, a aplicação de entrevistas não diretiva estruturada, entre professores, pais, alunos e gestor escolar, onde ficou constatado que o baixo rendimento escolar é causado pela ausência da família na escola;transmissão de conhecimento de forma não dinâmica. Distorção série idade pela falta de conhecimento e dinamismo do professor, a falta de iniciativa do professor para melhorar seus conhecimentos e sua própria desorganização no trabalho com o aluno. A conclusão a que chegamos é que todos os problemas encontrados na escola davam-se por conta tradicional onde o gestor era resistente as mudanças criadoum tipo de individualismo. A gestão democrática valoriza o trabalho coletivo, que compartilha com toda comunidade escolar e local as decisões tomadas no ambiente escolar, além de permitir a capacitação continuada do professor à valorização do aluno na sala de aula.

Palavra–chave: família, aluno, professor, conhecimento, capacitação.

ABSTRACT

This monograph has as objective analyzes thecurrent administration of a school, so that we could exist school income below, the family absence in the school. So that if the cause of such problems could arrive, it was used as procedures, the application of interviews no directing structured, among teachers, parents, students and school manager, where it was verified that the low school income is caused by the absence of the family in theschool; transmission of form knowledge no dynamics. Distortion series age for the knowledge lack and the teacher's dynamism, the lack of the teacher's initiative to improve their knowledge and his/her own disorganization in the work with the student. The conclusion the one that we arrived is that all of the problems found at the school felt for traditional bill where the manager was resistant the...
tracking img