Capítulo 4: As Forças de Mercado da Oferta e da Demanda
A oferta e a demanda são as forças que fazem as economias de mercado funcionarem. São elas que determinam a quantidade produzida de cada bem eo preço pelo qual o bem será vendido.
Este capítulo mostra como a oferta e a demanda determinam os preços em uma economia de mercado e como os preços, por sua vez, alocam os recursos escassos daeconomia.
Oferta e demanda: referem-se ao comportamento das pessoas à medida que interagem entre si em mercados competitivos.
Mercado: grupo de compradores e vendedores de um particular bem ou serviço.Normalmente os mercados são menos organizados. Exemplo: compradores de sorvete não se reúnem em um horário determinado e vendedores estão em pontos espalhados, logo cada vendedor estabelecerá o preçodo seu sorvete, e cada comprador decide quanto soverte comprar em cada loja.
Compradores: determinam a demanda pelo produto
Vendedores: determinam a oferta do produto
Mercado competitivo: ummercado onde há tantos compradores e vendedores que cada um deles tem impacto insignificante sobre o preço do mercado.
Mercados perfeitamente competitivos: 1) os bens oferecidos para venda são todosiguais e 2) os compradores e vendedores são tão numerosos que nenhum deles é capaz de, individualmente, influenciar o preço do mercado.
Tomadores de preço: são aqueles (compradores ou vendedores) queaceitam comprar ou vender de acordo com o preço de mercado.
Monopólio: mercados que têm só um vendedor (e que determina o preço)
DEMANDA (procura)
A Curva de Demanda: A Relação entre Preço e QuantidadeDemandada
curva de demanda: um gráfico da relação entre o preço de um bem e a quantidade demandada
quantidade demandada: de um bem qualquer é a quantidade desse bem que os compradores desejam epodem comprar. Determinante: o preço do bem
lei da demanda: com tudo o mais mantido constante, quando o preço de um bem aumenta, sua quantidade demandada diminui; quando preço diminui, a quantidade... [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2013, 05). Mankiw, capítulo 4: as forças de mercado da oferta e da demanda. TrabalhosFeitos.com. Retirado 05, 2013, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Mankiw-Cap%C3%ADtulo-4-As-For%C3%A7as-De/827504.html

MLA

"Mankiw, capítulo 4: as forças de mercado da oferta e da demanda" TrabalhosFeitos.com. 05 2013. 2013. 05 2013 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Mankiw-Cap%C3%ADtulo-4-As-For%C3%A7as-De/827504.html>.

MLA 7

"Mankiw, capítulo 4: as forças de mercado da oferta e da demanda." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 05 2013. Web. 05 2013. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Mankiw-Cap%C3%ADtulo-4-As-For%C3%A7as-De/827504.html>.

CHICAGO

"Mankiw, capítulo 4: as forças de mercado da oferta e da demanda." TrabalhosFeitos.com. 05, 2013. Acessado 05, 2013. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Mankiw-Cap%C3%ADtulo-4-As-For%C3%A7as-De/827504.html.