Manifesto do partido comunista

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1932 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
MARX, Karl; ENGELS, Friedrich. Manifesto do partido comunista. Disponível em: www.file:///C|/site/livros_gratis/manifesto_comunista.htm, S/D
 

Prefácio
Um livro de Karl Marx juntamente escrito com Friedrich Engels que mesmo sabendo dos trechos secundários do Manifesto envelhecido, eles não teriam o direito de mudar a originalidade do aqui estava escrito.
Com Edição alemã de 1872, onde aliga comunista e a associação operaria internacional foram encarregadas do abaixo assinado do congresso em Londres, onde escreveria com ordem e método um programa, com mínimos detalhes que seríamos teóricos e pratico o que ali escrito mais tarde seria publicado a publico. O manifesto foi enviado e seria impresso em algumas semanas antes da Revolução de Fevereiro, teria sido publicado em alemão,mas tarde seria possível ter em vários outros idiomas.
No Manifesto explica a aplicação de princípios onde dependera das historias que ali existe que em vista disso não poderia conceder excesso nas medidas revolucionarias. Que se compreende sem dificuldade alguma a arte de julgar as obras literárias socialistas onde apresenta um espaço vazio ao momento atual, onde podemos observar as posiçõescomunistas aos diferentes partidos que ainda hoje é determinação em seus princípios, aplicações, pois a política se modifica por causa da evolução histórica, fazendo os partidos desaparecer.
Será talvez precedida de uma introdução que poderá preencher a lacuna entre 1847 e os nossos dias; atual reimpressão foi tão inesperada para nós, que não tivemos tempo de escrevê-lá (p.3)

I-Burgueses eProletários
A história que até hoje está presente em nós são as lutas de classes, que foi a época da exploração do capital sobre o trabalho. Podemos perceber que nas primeiras épocas da historia por pouco uma parte, certa divisão da sociedade em classes que se denominavam insígnia onde uma ordem de serviço divide em graus de condições sociais. A sociedade capitalista alterou a maneira de ser das relaçõesde produções, onde essa relação se sustentou como ao mesmo tempo aprofundou-se da ampliação tento aproveitamento e utilização das contradições sociais.
Simplificando o Estado de oposição de uma maneira muito provável a sociedade relativa ao capital estaria cada vez mais perto do seu fim.
De quando não era livre na Idade Média, foram que nascerão os burgueses foi desta localidade que saiu àsprimeiras noções da burguesia.
Depois de nascerem às primeiras noções da burguesia houve o descobrimento da América, as circunavegações da África, onde proporcionarão à burguesia um novo campo de ação. Com isso os mercados puderam se ampliar cada vez mais, foi ai que as mercadorias começaram a crescer a procura, criando ai uma insuficiente manufatura onde as maquinas revolucionarão a produção.
Foia partir da descoberta da America que a grande indústria pode criar um mercado mundial, onde ele acelerou o desenvolvimento do comercio das navegações e os meios de comunicação.
Com o rápido aperfeiçoar dos instrumentos da produção e dos meios de comunicação a burguesia foi para a civilização mesmo sendo as noções mais bárbaras, com o jeito de seus objetos mais baratos como uma estratégia ondepoderia destruir as muralhas, com a pena de morte obrigando todos adotar esse método burguês. Com tudo isso acontecendo à burguesia conseguiu o campo e a cidade, conseguindo criar grandes centros urbanos, aumentando a população, tirando pessoas das áreas rurais as fazendo irem para as áreas urbanas. Vendo isto à burguesia conseguiu as coisas que pretendia com o tempo o modo como ela tirou ofeudalismo, aconteceu que acabou se voltando para ela mesma.
A burguesia apenas não produziu as armas, mas como fez quem as produzirem chamados de operários modernos. Houve um desenvolvimento na burguesia onde chamado capital, desenvolvendo o próprio proletariado onde pra viver precisão encontrar trabalho, sabendo assim que o capital aumentando poderia trabalhar.
Com a burguesia ela conseguiu com...
tracking img