Manifesto do partido comunista

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (647 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Manifesto do Partido Comunista

O método de analisar a sociedade sofreu uma transformação muito grande e 1848, através do materialismo dialético. Onde Karl Marx e Friederich Engels disseminaramsimplesmente em formato de “Manifesto”, sua nova idéia de Filosofia e História.
Friederich Engel fez um desabafo à edição inglesa de 1888: “Por burguesia compreende-se a classe dos capitalistasmodernos, proprietários dos meios de produção social, que empregam o trabalho assalariado. Por proletariado compreende-se a classe dos trabalhadores assalariados modernos que, privados de meios de produçãopróprios, se veem obrigados a vender sua força de trabalho para poder existir”.
Todos os poderes da velha Europa se aliaram para uma santa caçada a um espectro do Comunismo, entre eles o papa e o tzar,Mtlernich e Guizot, radicais franceses e polícias alemães.
O manifesto comunista faz uma dura crítica ao modo de produção capitalista e à forma como a sociedade se estruturou através dele. Buscaorganizar o proletariado como classe social capaz de reverter sua precária situação e descreve os vários tipos de pensamento comunista, assim como define o objetivo e os princípios do socialismocientífico.

Burgueses e Proletários
Desde a época da Idade Média até nossos dias, as lutas de classes sempre existiram, sempre viveu em constante oposição, essa guerra entre classes acabava ou por umatransformação evolutiva, ou pela destruição de uma das classes.
A sociedade cada vez mais vem se dividindo em dois campos opostos, a burguesia e o proletariado.
Os mercados da Índia e da China foramgrandes aliados da burguesia na descoberta da América. A antiga organização feudal da indústria, já não podia satisfazer as necessidades que cresciam com a abertura de novos mercados. A grande indústriamoderna superou a manufatura; a média burguesia industrial cedeu lugar aos burgueses modernos. A burguesia moderna é o produto de um longo processo de desenvolvimento, de uma série de revoluções no...
tracking img