Manifestações Sociais

Aplausos ao Brasil! Aos filhos desta nação, que não fogem a luta! Os sentimentos durante este fim de semana resumiram-se ao orgulho e a honra de dizer e mostrar ao mundo, que sou um brasileirolegítimo, que desde sempre admirou e aplaudiu as lutas e conspirações nacionalistas, em defesa do bem maior deste país, que é o seu povo.
Com os olhos voltados ao nosso passado, é difícil não curvar-sediante da coragem daqueles que 50 anos atrás, saíram às ruas em protesto a uma política governamental repressiva, imposta pelo Exército Brasileiro, que tirava dos filhos do Brasil, seu direito deliberdade e que davam por última prioridade, a qualidade de vida dos brasileiros, que na época ditatorial, não passavam de massa de manobra controlada pelos líderes da época. É no mínimo, digna de respeito,a atitude tomada por aqueles que se opuseram a esse tratamento e travaram disputas sangrentas em prol de melhorias no modo de vivência da população da época e claro, das futuras gerações. Se hoje,somos permitidos de expressar nossos ideais de forma pacífica, é porque no passado, houve quem compreendesse que as mudanças tinham de acontecer.
Voltando para a atualidade, ao que me parece, mais umavez estamos acordando para o modo como estamos sendo tratados por nossos representantes. O número de manifestantes ainda é pequeno e os protestos ainda encontram-se reduzidos a algumas áreas de nossopaís, no entanto, não podemos deixar de considerar como uma vitória, a ideia que estes poucos nos passam de que, realmente não podemos aceitar e continuar com a situação vergonhosa na qual obrasileiro é submetido diariamente.
É inaceitável um gasto de R$5 bilhões somente em estádios, enquanto a educação de nosso país é submetida a aplicar um absurdo sistema de cotas, já que o ensino público éincapaz de preparar um aluno para concorrer de forma justa, a uma vaga em uma unidade pública de ensino superior. Enquanto a bola corre pelos gramados dos estádios faraônicos, erguidos com o nosso...