Mang E Cosplay Salvo Automaticamente

1384 palavras 6 páginas
E.E. Reverendo Almir Pereira Bahia

Mangá & Cosplay

Nome: Daiana Silva Piauí
Série: 1ºE
Disciplina: Sociologia
Professora: Fabiana

Taboão da Serra, Março de 2015. Introdução
O presente trabalho irá mostrar o mundo da imaginação dos mangás e cosplay, suas origens, características, faturamento, caracterização, comportamento e algumas curiosidades à respeito.

Mangá
O que é?
Mangás são histórias em quadrinhos japonesas, ao contrário das histórias em quadrinhos convencionais, sua leitura é feita de trás para frente. A palavra surgiu da junção de outros dois vocábulos: man, que significa involuntário, e gá, imagem. Os mangás se diferenciam dos quadrinhos ocidentais não só pela sua origem, mas principalmente por se utilizar de uma representação gráfica completamente própria.

Como surgiu? Como foi inventado?
Teve origem através do Oricom Shohatsu (Teatro das Sombras), que na época feudal percorria diversos vilarejos contando lendas por meio de fantoches. Essas lendas acabaram sendo escritas em rolos de papel e ilustradas, dando origem às histórias em sequência, e consequentemente originando o mangá. Essas histórias passaram a ser publicadas por algumas editoras na década de 20, porém sua fama só veio por volta da década de 40.
A forma atual dos mangás surgiu no início do século XX, sob influência de revistas e jornais comerciais ocidentais, vindas dos Estados Unidos e Europa, que traziam humor, sátiras sociais e políticas em curtas.
A produção de mangá foi interrompida durante a Segunda Guerra Mundial e retomada somente em 1945, tendo o Plano Marshall como seu propulsor, pois parte das verbas desse

Relacionados