Maneiras em que podemos ‘persistir em vencer o mal com o bem

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (422 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de março de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
“Quando mudei de escola, os alunos brancos me insultavam. Eu sabia que eles queriam me provocar para uma briga. Não sei como conseguia me controlar — mas no fundo me sentia magoado e rejeitado.” —Timothy, um afro-americano.
“Quando eu tinha 7 anos, estourou um conflito na Nigéria entre as tribos hauçá e ibo. Contagiado pelo ódio, comecei a zombar de um colega de classe hauçá que era meu amigo.”— John, de etnia ibo.
JÁ SE sentiu humilhado por sofrer discriminação, geralmente baseada em preconceito? As pessoas que são vítimas de preconceito convivem com o medo de ser ainda maishostilizadas. Assim como estes exemplos com certeza já passamos ou conhecemos alguém que sofreu com isso, mas como devemos reagir em uma situação similar?
Retribuir o mal com o mal ou persistir em vencer o malcom o Bem?
Vamos ver o exemplo do maior homem que já viveu, Jesus.
Jesus , foi alvo de ódio e preconceito cruel. Um dos motivos disso é que ele era da Galiléia. E os galileus, na maioria agricultorese pescadores, eram desprezados pelos líderes religiosos judeus em Jerusalém.
Além disso, Jesus era um instrutor notável, amado e respeitado pelo povo. Por isso, os líderes religiosos ficaram tãoinvejosos dele que espalharam mentiras e até tramaram matá-lo.
Mas Jesus não ‘retribuiu mal por mal’ um exemplo disso está escrito no livro de Romanos 12: 17-19 vamos ler.
Notaram não devemosretribuir mal com mal, mas sim sempre que possível ser pacíficos.
Que lição tiramos disso? Não desista, mas continue recorrendo a Deus, que dá generosamente sabedoria e força moral àqueles que ‘persistemem pedir com fé’. Conforme (Tiago 1:5, 6)
Lembra-se de Timothy e John mencionados no inicio deste discurso?
O que ajudou Timothy a manter a calma quando seus colegas o provocavam com insultosraciais? Ele seguiu o texto de Romanos 12:21. Vamos ler.
Timothy disse: “Eu ficava preocupado, pois a minha atitude poderia difamar o nome de Jeová Deus. Também sempre me lembrava que devemos...