Manegement coffe

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1919 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
1. CONCEITO DO NEGÓCIO

Este plano de negócio tem como objetivo a criação de um estabelecimento para apreciação e degustação de café gourmet, com o acompanhamento de um variado cardápio de bolos, pães, doces e salgados. Além disso, o negócio visa ser um ponto de encontro de pessoas, que necessitam de um local reservado para um bate papo ou uma rápida reunião. O diferencial entre o nosso café edos nossos concorrentes é a origem do produto. Escolhemos o café colombiano, considerado o melhor café do mundo, devido a sua característica ímpar.

2. PRODUTO, SERVIÇOS E SUAS CARACTERÍSTICAS

Com a área de plantio fincada na cordilheira dos Andes entre 1.200 e 1.800 metros de altura sobre o nível do mar, solo fértil por conta de restos vulcânicos assentados no solo e sendo do tipo arábico, ocafé tem um sabor e aroma mais suave do mundo.
Devido aos atributos direcionados para o café colombiano e com a possibilidade de misturas a diversos ingredientes, como sucos cítricos, sorvetes e cremes, acreditamos que esse é o melhor tipo de café para se diferenciar no mercado.Vamos também disponibilizar bons cafés produzidos aqui no Brasil, principalmente, na região montanhosa do Estado doEspírito Santo.

2.1. Missão

Garantir aos nossos clientes um ambiente de bem estar onde possa apreciar o melhor café do mundo, inovando os encontros executivos e empresariais através de um serviço único no segmento.

2.2. Visão

Ser a melhor cafeteria do Nordeste, atendendo a toda a classe alta da região e em pouco tempo ser referencia regional como melhor ponto de apoio empresarial.
2.3.Valores

Nosso relacionamento com clientes e colaboradores deve ser transparente e baseado na responsabilidade e confiança entre as partes.
Inovação e sofisticação na qualidade de todo produto e serviço.

2.4. Análise SWOT

S – Forças
• Qualidade do café;
• Ambiente que minimiza o grau de dispersão;
• Workshops sobre o cultivo do café no país;
• Direcionamento do público alvo;
•Excelência no atendimento.

W – Fraquezas
• Dificuldade de importação;
• Não ter um fornecedor próximo a cafeteria;
• Necessidade de criar a imagem de uma grande marca;
• Ter fortes concorrentes no mercado.

O - Oportunidade
• Abertura do Shopping Rio Mar;
• Possibilidade de fechamento de parcerias com grandes grupos empresariais.

T – Ameaça
• Elevação no preço do café afeta diretamentenos custos, bem como a dificuldade de importação e fornecedor distante.

3. CLIENTES

A área de abrangência do negócio será os bairros do Pina, Boa Viagem, Setubal. Vale destacar que nos próximos quatro anos a área receberá investimentos na ordem de R$ 1 Bilhão, vindos de recursos públicos e privados. Nosso foco é atender empresários executivos, profissionais liberais (médicos, Advogados,Jornalistas), que estão situados entre a classe A e C. Os clientes terão entre 20 e 60 anos. A escolha de aumentar mais o foco para pessoas mais jovens foram para cada vez mais o público mais jovem amadurece mais cedo e acaba absorvendo hábitos de consumo de pessoas com mais idade. Com relação ao público mais velho, o hábito se tornar mais intensificado quando há opções de locais para a degustação deum bom café.

4. CONCORRÊNCIA



A empresa tem mais de 450 lojas espalhados por todo Brasil. No Estado, a cafeteria está localizada nas cidades de Recife ( Shopping Center Recife, Paço da Alfândega, Aeroporto dos Guararapes e no Centro) e Petrolina (Aeroporto Nilo Coelho). A empresa, no entanto, tem como foco as classes B e C. No mercado os especialistas estimam a rede em R$ 150 milhões.A companhia conta com 120 lojas, sendo que oito são próprias e as restantes franqueadas. O ano de 2009 foi de recordes para o Fran´s Café que ultrapassou a sua previsão de 40 milhões de reais em faturamento e já alcançou 60 milhões de reais. Somente no primeiro semestre de 2009, a marca vendeu 1 milhão de xícaras, quantia nunca antes registrada. De acordo com a empresa, essa quantidade...
tracking img