Management tools na trends 2007-2011

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1838 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CENTRO UNIVERSITARIO FUNDAÇÃO SANTO ANDRÉ
Faculdade de Ciências Econômicas e Administrativas







Comparativo – Management Tools na Trends 2007-2011











Santo André
2012
Ana Claudia Beltran (22862)
Juliane Negretti (21800)
Mariane Hiromi Oshiro (21654)









Comparativo – Management Tools na Trends 2007-2011Trabalho apresentado como exigência parcial para calculo da média semestral da disciplina Planejamento Estratégico, turma 4ºB, da Faculdade de Ciências Econômicas e Administrativas do Centro Universitário Fundação Santo André.





Santo André
2012
SUMÁRIO

1. Ferramentas de Gestão 4

1.1 Planejamento Estratégico 4

1.2 Gerenciamento do Relacionamento com Clientes – CRM 41.3 Benchmarking 5

1.4 Missão e Visão 5

1.5 Core Competencies 6

1.6 Terceirização (Outsourcing) 6

1.7 Planejamento de Cenários e Contingências 7

1.8 Gestão do Conhecimento 7

1.9 Balanced Scorecard 8

1.10 Gestão da qualidade total 8

1.11 Grandes Mudanças 8

REFERÊNCIAS 11


LISTA DE GRÁFICOS E TABELAS

Ferramentas de Gestão...........................................................................................10

1. Ferramentas de Gestão


Gerenciar uma empresa é preciso conhecer e usar as ferramentas de gestão. Existe uma extrema importância em implantá-las no âmbito empresarial a fim de obter grandes resultados assim como a Bain Company apresenta nos seus artigos.
É importante analisarmos e identificar qual ferramentamelhor se enquadra na realidade da empresa e quais resultados esperaram após implantar as ferramentas para gerenciar a nossa empresa.
Com base nesse relatório vamos descrever cada uma das ferramentas citadas. Analisar suas características, benefícios, como foi usado na Bain Company e como pode ser utilizada por demais empresas que procuram o crescimento e melhoria.


1.1 PlanejamentoEstratégico


Planejamento Estratégico busca determinar no que o negócio deve se transformar e como alcançar os objetivos da melhor maneira possível. Ele considera o potencial total do negócio e explicita os links entre objetivos do negócio e ações práticas e recursos demandados para atingi-los. O Planejamento Estratégico oferece um processo sistemático para perguntar e responder a questõescríticas, confrontando o time de gestores – especialmente decisões de grande impacto e comprometimento da organização.
Podemos perceber que no ano de 2007 o Planejamento Estratégico era a mais utilizada mundialmente exceto no continente da Ásia, onde era a segunda mais utilizada. Se compararmos a utilização dessa ferramenta de 2007 para 2011 podemos afirmar que ela permaneceu em primeiro lugar,porém perdendo dois pontos percentuais, pelo fato de que as empresas acreditam que é necessário o uso de outras ferramentas para que ela se torne efetiva.



1.2 Gerenciamento do Relacionamento com Clientes – CRM


Gerenciamento do Relacionamento com Clientes (CRM) é um processo que as empresas utilizam para entender melhor seus grupos de clientes e responder rapidamente – as vezes,instantaneamente – às mudanças nos desejos dos mesmos. O CRM permite que as empresas coletem e gerenciem grande quantidade de dados dos clientes para traçar estratégias melhor focadas. Os dados coletados nas iniciativas de CRM ajudam a empresa a resolver problemas específicos dentro de seu ciclo de relacionamento com clientes, desde a definição dos clientes-alvo aos esforços de conquistá-los. Osdados das iniciativas do CRM também fornecem às empresas novos insights sobre comportamento e necessidades dos consumidores, permitindo desenhar produtos específicos para determinados segmentos. Estas informações podem, inclusive, gerar soluções para problemas não relacionados com o marketing da empresa, tais como problemas de Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos e do desenvolvimento de novos...
tracking img