Mamoplastia de aumento

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 23 (5601 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução

Mamoplastia
Nome dado à cirurgia plástica feita nas mamas humanas, podendo ser de aumento, quando acrescenta-se materiais com silicone, ou de redução, quando o médico retira parte do tecido mamário para reduzir seu volume.
A mamoplastia de aumento é uma cirurgia estética com a finalidade de aumentar o tamanho dos seios através da aplicação de prótese. O resultado da mamoplastia deaumento deve ser uma melhor harmonia entre a forma e o volume dos seios pelo aumento e suspensão nos casos de seios caídos.
A mamoplastia de aumento é indicada para pacientes que desejem aumentar o volume das mamas, o que é conseguido com o uso de um implante (prótese) de silicone. Atualmente é uma das cirurgias mais realizadas em todo o mundo, devido aos bons resultados obtidos e melhora nasegurança do procedimento.
As principais indicações da colocação de implantes são a hipomastia constitucional (volume pequeno das mamas próprio do desenvolvimento do indivíduo, sem alterações patológicas) e a flacidez mamária pós-gestacional, que é a flacidez que ocorre após o período de amamentação, no qual as mamas aumentam e depois reduzem de volume. Neste último caso pode ser necessária a associaçãoda colocação do implante mamário à retirada do excesso de pele da mama.

1.0 Tipos de seios

1.1 Seios tubulares
A mamoplastia de aumento pode contribuir apenas em um grau limitado em casos de seios tubulares (seios pequenos, pontudos e com aréolas largas e abaloadas para fora). Em caso mais leves de seios tubulares, é possível alcançar um resultado estético satisfatório ao se adicionar umimplante mamário apenas para expandir um pouco a base dos seios em conjunto com outro procedimento para o volume das reduzir as aréolas.
É sempre um desafio alcançar a perfeição em seios tubulares porque a colocação dos implantes de silicones por detrás do tecido mamário pode causar o efeito de "bolha dupla"; ou os implantes podem provocar um montículo na parte superior do seio e a parte inferior podenão acompanhar o novo volume. Nestes casos, para se alcançar um resultado satisfatório, os cirurgiões costumam trabalhar meticulosamente nas características individuais das pacientes e na escolha cuidadosa do formato do implante. No geral, as pacientes com com seios tubulares ficam satisfeitas com a melhoria proporcionada pela cirurgia, embora os resultados não sejam os melhores.
1.2 Seiostubulares em grau mais avançado
No caso de seios tubulares em grau avançado, a mamoplastia de aumento não é suficiente para corrigir o problema. Neste caso, introduzir implantes vai apenas criar uma versão maior da forma como os seios se parecem agora, tornando mais evidente o efeito tubular. Neste caso, é necessário fazer uma cirurgia para corrigir a região abaloada ao redor dos mamilos e posteriormentefazer uma mamoplastia de aumento para aumentar os seios.
1.3 Seios caídos
Certamente que a mamoplastia de aumento pode preencher e aumentar a parte superior dos seios. No entanto, a mamoplastia de aumento não levanta o mamilo e não reduz o excesso de pele. Se os seios estão muito caídos, é necessário considerar a possibilidade de uma mastopexia em combinação com a mamoplastia de aumento.
1.4Seios assimétricos
Algumas mulheres desenvolvem seios de tamanhos diferentes. Se a diferença não for muito grande, é possível eliminá-la introduzindo um implante de silicone no seio menor para deixá-lo proporcional ao seio maior. Mas se a diferença for muito grande, pode é necessária uma
mamoplastia redutora para diminuir o seio maior a fim de deixá-lo proporcional ao seio menor que recebeu oimplante de silicone.

2.0 A Prótese

Os implantes utilizados atualmente (de quinta geração) são feitos de gel de silicone de alta coesividade. Isto significa que o gel é espesso, a ponto de manter seu formato de maneira duradoura e reduzir a ocorrência de vazamentos através do revestimento do implante. A escolha do melhor formato, volume e projeção do implante a ser utilizado será realizada pela...
tracking img