Mamografia - pacientes com silicone

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (874 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Técnicas de Avaliação
Em Pacientes com Prótese de Silicone

Introdução

Para se obter um exame de qualidade que permita uma avaliação mais precisa das mamas é necessário que seja efetuada umacompressão das mamas para que o tecido mamário se espalhe a fim de definir com maior clareza qualquer alteração na sua estrutura interna.

O exame mamográfico também é realizado em pacientes compróteses de silicone. Para a realização da mamografia nestas pacientes existe técnica específica que permite a exposição da maior parte da mama, evitando que parte do parênquima mamário fique obscurecidopela prótese. Além disso, cuidados especiais são dedicados durante o exame para evitar excesso de compressão sobre as próteses.

Também a ultra-sonografia ou ecografia mamária desempenha papelimportante na detecção do câncer de mama. É considerada principal método complementar da mamografia e pode acrescentar informações fundamentais para o diagnóstico do câncer.

A Ressonância Magnética tem-semostrado método promissor no diagnóstico do câncer de mama e já tem sido utilizada como complemento da mamografia e da ultra-sonografia em casos duvidosos, demonstrando alta resolutividade.Implantes de Silicone

A mamoplastia de aumento, é um dos procedimentos de cirurgia plástica mais comuns realizados atualmente. Com o decorrer do tempo, fatores como idade, genética, gravidez, alteraçõesno peso, exposição ao sol e gravidade podem mudar o tamanho e a forma das mamas. Mulheres que estão insatisfeitas com o tamanho ou tiveram alterações na forma de suas mamas podem obter mamas maisfirmes e atraentes com a mamoplastia de aumento. Nesse tipo de procedimento, a prótese é colocada em uma bolsa formada no tecido mamário. A cirurgia pode aumentar o tamanho das mamas ou deixá-lassimétricas, devolver seu volume ou reconstruí-las após perda total ou parcial.

Formas de incisão mais comuns:

Técnica Areolar

É feita uma pequena incisão no perímetro da aréola e com o auxílio do...
tracking img