Mamíferos e reprodução placentaria

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (271 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Reprodução sexuada
A reprodução sexuada é o processo pelo qual ocorre a fusão de duas células gaméticas, com junção de seus núcleos (cariogamia ou anfimixia), produzindo descendênciasvariadas. Com exceção dos vírus e bactérias, todos os demais seres vivos utilizam dessa via reprodutiva para perpetuação da espécie. 

Por esse processo, chamado de fecundação oufertilização, os gametas (células haploides), de uma mesma espécie se fundem para originar uma célula diploide, denominada zigoto (célula ovo). Durante a fusão, os núcleos gaméticos se unem, havendo umamescla do conteúdo cromossômico antes armazenado no interior de cada um. 
Reprodução assexuada

A reprodução assexuada é um tipo de reprodução onde não ocorre variabilidade genética, ouseja, os indivíduos descendentes são idênticos cromossomicamente ao organismo matriz (genitor). Nesse caso não envolve o encontro de gametas, também não ocorre a fecundação. 

Organismosoriundos a partir desse processo são tidos como clones. Uma forma de multiplicação repetitiva, tendo como princípio: sucessivas divisões mitóticas ou mecanismo de bipartição, tambémchamada de divisão binária ou cissiparidade, processos de brotamento, partenogênese e propagação vegetativa

Mamíferos e Reprodução placentaria

Mamíferos são dioicos, e com fecundaçãointerna. Os masurpiais e os placentários têm desenvolvimento embrionário direto e interno, no interior do núcleo, parede muscular.
Como acontece a reprodução Placentaria.
No revestimentointerno do útero, os embriões dos mamíferos fixam-se através da placenta. Por meio desse anexo embrionário exclusivo dos mamíferos ocorrem trocas por difusão entre o sangue materno e o sangue doembrião, sem mistura. Há passagem de oxigênio, água, nutrientes e anticorpos da mãe para o embrião, e passagem de gás carbônico e de outros resíduos metabólicos em sentido contrario.
tracking img