Malu

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (730 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Em decorrência das invasões sofridas, a China foi dividida em reinos feudais independentes no período compreendido entre os séculos III e IV. Neste tipo de reino, o rei desempenhava a função de chefereligioso e aos nobres cabia a responsabilidade de defender o território contra as invasões estrangeiras.

Até o ano de 1912 a China foi governada por imperadores pertencentes a diversas dinastias(famílias reais). Na lista ao lado podemos conferir estas famílias que governaram grande parte da História da China Antiga até o começo do século XX.

-O feudalismo deu lugar à república em 1912,proclamada por Sun Yat-sen.
–Em 1937, o Japão invadiu o norte da China, ficando até 1945 quando foi derrotado na Segunda Guerra Mundial.
-Os comunistas ganharam apoio e Mao Tse-tung emergiu comolíder. Seguiu-se uma guerra civil, os nacionalistas fugiram para Taiwan em 1949 e os comunistas fundaram a República Popular da China.
-Ocorreu um longo período de reformas dos quais destaca-se aRevolução Cultural (1966-76) em que se buscava renovar o espírito comunista por meios radicais. A nação, entretanto, afundou-se em medo, fome, caos e terror até 1976, com a morte de Mao.
-Deng Xiaoping assumiuo poder, realizou reformas econômicas e reatou laços com nações do ocidente, incluindo EUA.

* A influencia ocidental na chinaA civilização chinesa possui características bem distintas daocidental, principalmente na escrita, filosofia, cultos e artes. Somente a partir do século 13, com a rota da seda integrada pelas conquistas mongóis, os europeus entraram em contato com ela com algumafrequência.
* No século 16, os portugueses fundaram Macau (devolvida à China em 1999). Em seguida chegaram os espanhóis, britânicos e franceses. Algumas missões católicas tentaram converter oschineses, sem muito sucesso, mas ensinaram muito da cultura ocidental. No século 19 já existia uma grande demanda na Europa por produtos chineses como chá, seda e porcelana.
* Os britânicos vencem...
tracking img