Malhas de controle

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 39 (9513 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Trabalho
de eficiência
energética

Nome do aluno:Fagner augusto de Albuquerque silva
Turma:mike1
Turno:Noite
Professor:Eficiência energética


Índice :
1-o que é eficiência energética;
2-Quais são as formas de energia;
3-como fazer para eficientizar e maximizar o uso da energia;
4-relação:eficiência x sustentabilidade,como compatibilizar;
5-Dê exemplos do usoeficiente de energia;
6-Economia x eficiência.



INTRODUÇÃO

Após dois séculos de consumo perdulário de energia, de desconsideração com asconseqüências ambientais da industrialização e do consumismo e do esgotamento derecursos naturais, as últimas décadas do século 20 revelam uma mudança de condutas quesereflete tanto nas políticas públicas quanto no grau de consciência e de exigências da população. No âmbito das ciências e das políticas públicas, dois marcos situam esse período: aimportância do meio ambiente para a Humanidade e a necessidade de umdesenvolvimento mais sustentável.O setor energético, por sua vez, passa a ser muito visado tanto pelos efeitosnegativos ao meio ambiente e às populações,causados por projetos de grande porte,quanto pelo desperdício e pela ineficiência de sua produção e de uso, intrínseca ao setor.
 Eficiência energética
é a capacidade de utilizar menos energia para produzir amesma quantidade de iluminação, aquecimento, transporte e outros serviços baseados naenergia (US National Policy Development Group, 2001).A eficiência energética veio se tornando cada vez maisum ponto recorrente nasdiscussões sobre a demanda de energia em nível global e possui hoje um papel preponderante nas políticas mundiais de energia e de meio ambiente, em especial naquelasrelacionadas às mudanças climáticas.Embora as primeiras iniciativas de conservar energia surjam na década de 1970, emvirtude, principalmente, das crises do petróleo de 1973 e 1979, a questão daeficiênciaenergética toma vulto, na década de 1990. As discussões sobre o aumento das emissões degases do efeito estufa, que se acentuam especialmente após a Conferência Mundial doMeio Ambiente, propiciaram, entre outros resultados, um acordo internacional sobreMudanças Climáticas.A Conferência resultou na criação e/ou na reestruturação de instituições destinadasa tratar de ações de eficiência energética comoestratégia para o cumprimento das metasquantitativas e do cronograma para redução do consumo de combustíveis fósseis e da produção de gases causadores do efeito estufa
1
, como estipulado no Protocolo de Kioto

Desenvolvimento

Conclusão

Bibilografia

1.o que é eficiência energética?
Trata-se de uma atividade técnico-economica que objetiva:
Proporcionar o melhor consumo de energia a água, comredução de custos operacionais correlatos;
Minimizar contingenciamentos no suprimento desses insumos;
Introduzir elementos e instrumentos necessários para os gerenciamentos energéticos e hídrico da empresa ou empreendimento.
2.quais são as formas de energia?
A primeira e mais primitiva forma de energia é a energia humana, a energia produzida pelos músculos humanos.
A primeira demonstraçãode inteligência do ser humano acontece quando ele passa a utilizar o fogo (energia térmica). Essa fase é chamada de Idade do Fogo.
Num segundo instante, o ser humano aprende a tirar vantagens da energia humana de outros seres humanos. Cria a escravatura e ganha muito dinheiro com isso. Essa fase é muito triste e durou muitos milhares de anos. Os faraós no Egito, os grandes descobrimentos. Até nosdias de hoje encontramos esse tipo de exploração.
Depois ele descobre a energia dos animais (bois, vacas, cavalos) e passa a explorar esses coitados. Menos mal.
Descobre a energia dos ventos e cria o moinho. Dom Quixote vê nos moinhos uma ameaça para a raça humana e resolve combater os moinhos.
Vem o Watson e cria a Máquina a Vapor e começa a Era Industrial. Surge também os veículos, o...
tracking img