Mal de pakinson

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (704 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
DOENÇA DE PARKINSON
INTRODUÇÃO
O Parkinson é uma doença que afeta as pessoas com mais de 50 anos,é raro em crianças, geralmente as causas são hereditarias não tendo ainda a cura para esta doença. Omal de parkinson atinge o sistema nevoso, fazendo com que as celulas produzam menos dopamina que é uma substancia quimica que controla os movimentos do corpo. O termo "parkinsonismo" se refere aqualquer doença que envolva os tipos de alterações de movimento vistos no mal de Parkinson. O parkinsonismo pode ser causado por outras doenças (como o parkinsonismo secundário) ou por determinadosmedicamentos.
Exames
O médico pode ser capaz de diagnosticar o mal de Parkinson com base nos sintomas e no exame físico. Porém, os sintomas podem ser difíceis de avaliar, principalmente nas pessoas maisvelhas. Os sinais (tremores, alterações no tônus muscular, problemas na marcha e postura instável) se tornam mais claros conforme a doença avança.
Segundo o Dr. Luis Augusto Franca de Andradeconhecido neurologista alguns fatores ambientais podem contaminar a pessoa que ja tenha predisposição a ter a doenças
CAUSAS

SINTOMAS:
É dificil avaliar quando o paciente começou a ter o parkinson, poisseus sintomas começam lentamente, os sintomas são sutis como ao andar o mesmo deixa de movimentar um dos braços, depois de alguns meses um certo tremor, é um tremor tipicamente que aparece em repouso(o tremor nem sempre aparece nos pacientes), quse sempre os sintomas se iniciam em um dos lados do corpo. Rigidez muscular, lentidão de movimentos e perca de expressão facial



TRATAMENTO:
Nãoexiste cura para essa doença nem testes específicos para dignosticá-la, porém a instalação de marcapassos cerebrais e terapias em grupo ajudam muito. O remédio mais eficaz e usado hoje é chamadoLEVODOPA (é um fármaco do grupo dos antiparkinsónicos)
COMO O FARMACO LEVODOPA AGE NO ORGANISMO
A síndrome de Parkinson caracteriza-se pelo déficit de dopamina nas vias nigro-estriatais do cérebro. A...
tracking img