Maison la roche e jeannere

286 palavras 2 páginas
Maison la roche e jeanneret – 1923

Construído no 8-10 Square du Docteur Blanche em Auteuil, bairro burguês arredores de Paris
Espaços Projeto
Como resultado do entusiasmo demonstrado para ver os modelos de Theo van Doesburg e Cornelis van Eesteren, os arquitetos do "grupo De Stijl", Le Corbusier comentários os princípios em que se baseia, até então, para projetar os quartos do Maison La Roche-Jeanneret. Em virtude das suas contracomposiciones, substituíram as pequenas janelas nas paredes de grandes áreas de vidro, que constituem um dos pontos característicos da construção.
Fachada
Após a modificação do projeto, a casa torna-se uma grande placa plana de montagem, alvenaria ou vidro, onde as aberturas convencionais agora coincidir com as bordas. A sua arquitectura sugere uma ruptura com todas as linguagens anteriores que fixam o estereótipo de uma casa.
Interior
A série de espaços interiores da casa, que culmina com a galeria de rampa pinturas, é ordenado como um "passeio arquitetônico". Le Corbusier realizado aqui pela primeira vez, um conceito inspirado no estudo da Acrópole de Atenas: um teatro para as procissões, como proposto por Auguste Choisy em "Histoire de lárchitecture" no final do século XIX.
A turnê das cadeias vistas alternativamente são oferecidos em três níveis: para cima, através e para baixo.
Quando você subir as escadas da entrada, podemos descobrir a extensão do lobby e seu ralación aparece com sala de jantar. Na altura das copas das árvores, a casa estava lá respeitando as árvores existentes, a caminhada leva para a galeria de imagem, que suporta uma rampa parede curva que conduz ao "jardim da cerveja". A galeria oferece uma levemente para pinturas cubistas e puristas adquiridos por Le Corbusier e Ozenfant encomendado pelo Raoul La Roche.

Relacionados