Mais um

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (667 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Descasamento: Até que a festa nos separe ! ! !

A novela “Salve Jorge” trouxe recentemente um tema que virou sensação entre a mulherada, uma comemoração um tanto incomum: festa de divórcio. Apersonagem de Cléo Pires na trama, a moderna Bianca, resolveu chocar a sociedade carioca em sua chegada ao Rio de Janeiro dos Estados Unidos e fez um “descasamento” para comemorar sua separação. O eventocontou com detalhes divertidos como buquê negro, bolo dividido ao meio com direito a noivinho de ponta cabeça, “bem-separados” (a versão bem-humorada dos bem-casados) e até um discreto vestido denoiva. Para impressionar ainda mais os convidados, a bela fez questão da presença do ex bonitão na festa.
Apesar de ainda causar polêmica, para aquelas que sonharam a vida inteira com o vestido de noiva eum final típico de Disney à la “felizes para sempre”, essa comemoração é uma nova forma de encarar a separação com menos amargura e mais bom- humor. É uma maneira de transformar os limões azedos dofim do relacionamento em uma limonada divertida e inusitada em forma de festa.
A primeira a ‘descasar’ com estilo
Esse “rito de passagem” surgiu no Brasil em 2009, quando a empresária Meg Souzarealizou a primeira festa de “descasamento” do país. O formato, como já é de se imaginar, foi semelhante ao de qualquer comemoração de casamento, mas com símbolos e lembrancinhas para comemorar o clima defarra da solteirice. Meg gostou tanto desse tipo de festa, que um ano depois fez as “Bodas de Papel Rasgado”, uma paródia para as “Bodas de Papel”, que celebram um ano da união do casal.
Desde então,a procura para realização desse tipo de evento aumentou e ganhou mais força quando entrou em vigor a Nova Lei do Divórcio, que elimina a necessidade de separação judicial prévia por mais de um ano ouseparação de fato por mais de dois, sendo desnecessário comprovar o tempo de separação de corpos.
Bom senso para ‘descasar’
O ritual é como outro qualquer : uma forma de celebrar uma nova fase da...
tracking img