Maioridade penal no brasil

A reforma da idade penal no Brasil refere aos diferentes esforços, ideias ou iniciativas visando possíveis mudanças na legislação brasileira sobre a penalização de menoresde 18 anos, especialmente no que diz respeito à possível redução da maioridade penal.Uma questão muito simples de se resolver que está sendo transformada em um dilemasocial. A partir do momento em que o indivíduo se capacita a concretizar um fato, ele deve ser responsabilizado pelo seus atos.
È um pensamento absurdo, gerado pormentes pequenas, que vêem, apenas, o lado do criminoso, e nunca o lado da vítima, e seus familiares.Como o caso de que o menino de de 6 anos, arrastado por um carro depois deum assalto no Rio de Janeiro, reacendeu o debate sobre a redução da maioridade penal no país. Como em outros crimes violentos, menores de idade tiveram papel ativo nobrutal crime , mas poderão ficar no máximo 3 anos presos.
Nesse momento de avanço tecnológico, muitas crianças estão aprendendo a pilotar aviões, em seus videos-games ecomputadores, a dirigir veículos terrestres, com diversas naturezas e objetividades, e da mesma forma, os aquáticos.Devemos, realmente acrescentar em nosso sistema social,é a forma, humanizada, de como essas crianças criminosas vão pagar pelos seus crimes, junto a sociedade.Devolver as autoridades, maternas e paternas, à família, e dar afamília brasileira as condições, mínimas necessárias para se manterem com dignidade, através de programas de Saúde, de Educação, e de Segurança.
Portanto, devemos perceber omundo de hoje, através das mudanças feitas com o desenvolvimento, em todos os níveis onde as diferenças sociais, não podem ser traduzidas, somente pela falta de informações.
tracking img