Maio De 2014 Automa O Turbina A Expans O Do Setor De Higiene Pessoal Perfumaria E Cosm Ticos

1391 palavras 6 páginas
Automação turbina a expansão do setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos
Padronização é fundamental nos processos logísticos para garantir precisão na entrega e a conquista de novos mercados

Porto Alegre, maio de 2014 – O Brasil figura entre os maiores mercados de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos do mundo, e ainda tem espaço para crescer. O País passou da 7ª posição, em 2008, para a 5ª colocação, em 2013, e quer crescer ainda mais. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), o incremento se dá devido às características inovadoras no lançamento de produtos. Quanto mais produtos oferecidos, maior também a preocupação com padronização de cadastro, automatização de processos de inspeção e rastreabilidade de cada item. É aí que entra a parceria de muitas empresas do setor com a GS1 Brasil – Associação Brasileira de Automação. “As empresas do setor estão cada vez mais atentas à importância de contar com a aplicação de padrões de automação, que inclui diferentes tipos de códigos de barras, para otimizar os negócios”, destaca o presidente da GS1 Brasil – Associação Brasileira de Automação, João Carlos de Oliveira.
A Philasia, empresa brasileira que atua exclusivamente com cosméticos infantis, foi uma das precursoras no uso do código de barras no País. “Sabíamos da importância da tecnologia e fomos em busca de alternativas já nos anos 1990”, conta o presidente da companhia, Carlos Ará, que passou a estudar o assunto e percebeu a importância da adoção de códigos. Foi assim que teve início a codificação de todos os produtos e matérias-primas na indústria de cosméticos.
A pequena fábrica da década de 1990 se tornou a quarta maior companhia do segmento, destacando-se na fabricação e comercialização de cosméticos para o público infantil. “Buscamos a GS1 para atendermos à demanda da nossa cadeia de suprimentos e clientes com da padronização de códigos, em um mercado em ascensão e cada vez mais

Relacionados