Maias

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (449 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Capitulo VIII – Passeio a Sintra
Espaço: Lisboa e Sintra - 8horas da manha
Sintra, Hotel Nunes, Junto ao Hotel Lawrence e Seteais – Durante o dia
Lisboa – Depois do jantar
Relaçãocapítulo/título:
Este capítulo está relacionado com o título “Os Maias” porque a ação trata do encontro entre Carlos e Maria Eduarda que fazem parte da família d’Os Maias.
Resumo:
Neste capítuloCarlos da Maia e o seu amigo, o maestro Cruges, vão visitar Sintra. Esta viagem tem o objetivo escondido por Carlos de procurar um encontro com Maria Eduarda, que ele pensava estar em Sintra.
Chegam aSintra e instalam-se no Hotel Nunes, por sugestão de Carlos (- Nós não vamos para o Lawrence – disse Carlos, saindo bruscamente do seu silencio e espertando os cavalos. – Vamos para o Nunes, estamoslá muito melhor!). Ele fez esta sugestão porque tinha medo de que ao instalarem-se no Lawrence’s Hotel encontrassem Maria Eduarda, perdendo assim o efeito de surpresa que este queria causar. No hotelNunes encontram Eusebiozinho acompanhado por um amigo, Palma, e duas espanholas (prostitutas).
Depois do encontro, Carlos e Cruges partem num passeio a Seteais e encontram o seu amigo Alencar pelocaminho que voltava do local. Alencar conseguiu deslumbra-los aos mostrar a beleza da paisagem.
De volta a Sintra, Carlos é informado que os Castro Gomes já tinham deixado Sintra e decidem voltar aLisboa. Carlos e os amigos acabam por jantar no Lawrence, para evitar Eusebiozinho, e depois do jantar voltam a Lisboa, dando boleia a Alencar.
Capitulo IX :
Espaço: Lisboa-Hotel Central, Gabinete detoilette de Maria Eduarda, olivais e vila balzec- no dia a seguir ao outro capitulo.
Relação capítulo/título:
Este capítulo está relacionado com o subtítulo “episódios da vida romântica” já que tratade uma festa do Carlos com os Gouvarinho.
Resumo:
Neste capítulo Carlos recebe uma carta a convidá-lo para jantar com os Gouvarinho, entretanto chega Ega e o Dâmaso, Dâmaso chega pedindo a Carlos...
tracking img