Mahatma gandhi.

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (276 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
MAHATMA GANDHI
Mohandas Karamchand Gandhi nasceu em 2 de outubro de 1869, em Porbandar, na Índia. Ele se tornou um dos líderes mais respeitados espirituais epolíticos de 1900. Gandhi ajudou a libertar os povos indígenas do domínio britânico através da resistência não-violenta e é homenageado pelos índios como o pai da naçãoindiana.
O povo indiano chamado Gandhi "Mahatma", que significa Grande Alma. Na idade de 13 Gandhi casado Kasturba, uma menina da mesma idade. Seus pais arranjaram ocasamento. Os Gandhis teve quatro filhos. Gandhi estudou Direito em Londres e retornou à Índia, em 1893, ele assumiu um contrato de um ano para fazer um trabalho legalna África do Sul. (...)
Ele desenvolveu um método de ação com base nos princípios de coragem, de não-violência e da verdade chamado Satyagraha. (...) Em 1995 Gangihvoltou para a Índia. Dentro de 15 anos, ele tornou-se o líder do movimento nacionalista indiano.
Utilizando os princípios da Satyagraha ele liderou a campanha pelaindependência da Índia da Grã-Bretanha. Gandhi foi preso várias vezes pela Britsh por suas atividades na África do Sul e Índia. (...)
Mais de uma vez Gandhi usou ojejum para impressionar os outros, a necessidade de ser não-violenta. Índia foi concedida a independência em 1947, e dividida em Índia e Paquistão. Tumultos entre hindusande muçulmanos seguido. (...)
Em 13 de janeiro de 1948, com a idade de 78, ele começou um jejum, com o objetivo de deter o derramamento de sangue. Após 5 dias, oslíderes de oposição prometeram parar a luta e Gandhi quebrou o jejum. doze dias depois, 30 de janeiro, um fanático hindu, Nathuram Godse, (...) assassinaram.
tracking img