magia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (409 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de maio de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
Thelema

Alquimia: Alquimia é uma prática antiga que combina elementos de Química, Antropologia, Astrologia, Magia, Filosofia, Metalurgia, Matemática, Misticismo e Religião. Existem quatroobjetivos principais na sua prática. Um deles seria a transmutação dos meta-metais inferiores ao ouro, o outro a obtenção do Elixir da Longa Vida, um remédio que curaria todas as coisas e daria vida longaàqueles que o ingerissem. Ambos os objetivos poderiam ser notas ao obter a pedra filosofal, uma substância mística. O terceiro objetivo era criar vida humana artificial, os homunculus. O quarto objetivoera fazer com que a realeza conseguisse enriquecer mais rapidamente. É reconhecido que, apesar de não ter caráter científico, a alquimia foi uma fase importante na qual se desenvolveram muitos dosprocedimentos e conhecimentos que mais tarde foram utilizados pela química. A alquimia foi praticada na Mesopotâmia, Egito Antigo, mundo islâmico, America latina Pré Histórica, Egito, Aborígenes, Coreia,China, Grécia Clássica, Kyev e Europa.

"Ela é a chave para todo problema que possa confrontar a mente humana; pois ela não significa exatamente uma nova religião, porém muito mais uma novafilosofia, uma nova ética". O.T.O. - Ordo Templi Orientis¹.

"Faze o que tu queres, pois é tudo da lei".Aleister Crowley².

Quando analisamos profudamente o significado da lei maior da Thelema percebemosque não se trata simplismente de fazer o que queremos sem responsabilidades sem consciência, mas exatamente o contrário é o despertar da mente, do espírito, é a consciência aliada as ações do homem,a Lei de Thelema é capaz de fazer uma grande mudança dentro do homem e das suas ações na humanidade.
É uma nova lei da formação espiritual, onde a sociedade desenvolverá espiritualmente até a suaplenitude. O amor sob vontade é o ponto mais alto do espírito, do amor ao próximo.

"O governo, é verdade, ainda não reconheceu oficialmente a sutil evolução que está ocupando seu espaço, debaixo...
tracking img