Magazine luiza

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (270 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de setembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Foi em 1957 que a Magazine Luiza nasceu. A loja, que leva o nome da proprietária, surgiu quando Dona Luiza e seu marido adquiriram uma loja de presentes em Franca,interior de São Paulo. A rede surgiu da ideia de convidar os parentes para fazerem parte do negócio, abrindo filiais. Depois de 20 anos a loja Magazine Luiza já contava com 30lojas. Todo o sucesso é devido ao contato direto com os clientes.
Em 1992, bem antes de surgirem com as vendas online, a sobrinha de Dona Luiza, que começou na rede com 12anos e tornou-se destaque, criou as lojas virtuais, surgidas após a necessidade de atender cidades menores. Sem produtos em exposição e estoque, as lojas tinham baixo custo epor isso tinham vantagens na competição com grandes redes de lojas na internet. Além disso, os vendedores eram treinados e as entregas aconteciam em um prazo de 48 horas.Em 1999 aconteceu à transformação, criou-se então a loja magazineluiza.com. Com mais de cinco mil produtos e banco de imagens próprio o magazine online é a única nomercado que conta com vendedor virtual.
Com 350 lojas espalhadas pelo Brasil, o Magazine Luiza investe muito em ações de marketing e neste investimento realiza a maiorliquidação do Brasil, esse evento acontece todo começo de Janeiro.
O sucesso da rede Magazine Luiza começa internamente, todos os funcionários recebem incentivo como bolsa de estudo,ajuda às mães, participação dos lucros e campanhas que oferecem prêmios, inclusive viagens internacionais.
-------------------------------------------------
O objetivoda rede não é apenas vender produto, mas sim mostrar a felicidade da pessoa em adquirir produtos da loja Magazine Luiza.
http://www.casodesucesso.com/?conteudoId=41
tracking img