Madonna

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (815 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Madonna ainda é a rainha do POP?
#Najas o 12° álbum da Madonna foi lançado no dia 26 de março e com vendas digamos muito bem, comparadas com outros grandes artistas da atualidade como Beyoncé eBritney, o álbum "MDNA", estreou direto em 1° lugar nos Estados Unidos com 357 mil cópias vendidas, se tornando o oitavo álbum da cantora a atingir o topo da Billboard.
Mas a estreia de "MDNA” tem suascontrovérsias, o fato de estrear com folga no topo da Billboard 200, não significa sucesso. Mas como assim #Najas? O top é sucesso. Mas a Billboard deixou claro no seu site que o fato da Madonnaestreiar em 1° foi consequência da estratégia utilizada por Madonna e a sua.
A revista explicou que GRANDE parte os números do "MDNA" tiveram sua origem da promoção realizada em parceria com a LiveNation, Que ao comprar um ingresso especial para a etapa norte-americana da turnê, os fãs recebem um código que pode ser trocado por um CD físico ou pela versão digital do álbum no iTunes, apenas os códigosutilizados contabilizaram nas vendas, significa que mesmo se for baixado ou não foram contabilizados. Então a resposta para o bom desempenho da estreia de "MDNA” foi positivo e pelo menos 180 milcópias foram adquiridas através da promoção.
Essa estratégia de marketing lembra uma certa artista que é acusada sempre de plagiar a Madonna é essa mesmas #Najas a Lady GaGa fez com a loja Amazon para olançamento do álbum "Born This Way" em maio do ano passado. Em pleno lançamento, o material foi comercializado por apenas US$0,99. Foi um sucesso absoluto: O disco estreou no topo da Billboard commais de 1 milhão de cópias vendidas. Vale resaltar que a estratégia da Gaga foi mais bem elaborada e o retorno significativo.
A prova de que a Magna não está mais comandando o esse barraco POP é que nasegunda semana de vendas o "MDNA" sofreu a maior, eu disse a maior #Najas, queda de vendas na história da Billboard. Mesmo a Madonna conseguindo o recordes da pré-venda, que ficou em 1° em mais de...
tracking img