Macroeconomia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (432 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1-
Trade-off é uma expressão inglesa que, em economia, representa uma situação-dilema, onde uma ação que trará benefícios para um setor mas dificultará outro, trade-off pode ser conhecidopopularmente como “cobertor curto”, pois cobrirá um lado mas outra parte ficará descoberta.
Quando tratamos sobre inflação, e política anti-inflacionária a ser tomada, lidamos diretamente com o trade-off, poisqualquer que seja a decisão política anti-inflacionária tomada, trazendo benefícios para um setor, esta também afetará outros setores trazendo dificuldades, logo esta política pode sim trazer efeitosadversos a economia, a questão é decidir qual setor será afetado.

2- O fluxo nominal tem inicio nas famílias quando estas recebem a remuneração pelos meios de produção, o efeito de uma criseeconômica quando começa com a falência de um grupo importante de empresas, é aumentar o desemprego e diminuir salários, pois o mercado de fatores de produção terão menos compradores, logo diminuindo aprodução. A seguinte consequência é o preço do mercado de produtos aumentarem, com menos empresas (unidades produtivas) no mercado, a tendência dos preços para o Mercado de Produtos é aumentar, e estesrepassarem este aumento para os consumidores.

3- Porque uma unidade a mais de renda é destinada ao consumo de produtos nacionais, produtos importados ou à poupança, logo existindo acréscimo de renda,só há três maneiras de utilizá-las: consumindo nacionalmente, poupando ou importando, a soma destes é igual a 1, c+s+m=1

4-

Pela teoria Keynesiana, a poupança é a diferença entre a renda nacionale o consumo. Sendo a poupança um não-gasto, pode-se imaginar a principio que a poupança é prejudicial a economia, uma vez que, se a renda não for gasta por quem a recebeu, haverá formação indesejadade estoques de produtos numa ou outra empresa. Esta sobra de produtos fará com que estas empresas cortem produção no momento seguinte, reduzindo o emprego e a renda nacional. Então porque o...
tracking img