Macroeconomia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (493 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Disciplina: Macroeconomia Módulo: 2.1

Docente: Emiliane Januário Data de Postagem:

Data da Entrega: 27/03/2013 Atividade avaliativa 1
NOME: CÓDIGO: POLO:

- Objetivo desta atividade: 1.Compreender os conceitos relacionados ao Produto Interno Bruto e ao desenvolvimento humano 2. Compreender as origens dos processos inflacionários, seus efeitos nas economias e as principais formas decombatê-los. - Com isso você será capaz de (habilidades desenvolvidas): 1. Analisar como a evolução do PIB traz implicações para a economia, tomando-a como um subsídio para tomar decisões em sua vidaprofissional. Diferenciar crescimento e desenvolvimento dos países 2. Diferenciar as origens dos processos inflacionários já vivenciados e compreender a importância da manutenção da estabilidade dospreços.

1. As estimativas de crescimento do PIB em 2013 giram em torno de 3%. Com base em seus conhecimentos sobre o assunto, responda:

a) Explique o que é PIB e o que ele diz sobre a economia de umpaís. b) Se esses números se confirmarem, a economia estará em expansão ou recessão? Por quê?

2. O PIB tem a seguinte composição: PIB = C + I + G + (X-M) O que significa X-M? Se o valor dasimportações for maior que o valor das exportações, será bom ou ruim para o crescimento econômico? Explique.

3. O IDH – índice de desenvolvimento humano foi criado pelo PNUD (Programa das Nações Unidas para oDesenvolvimento) em 1990 e é uma medida comparativa usada para classificar os países pelo seu grau de "desenvolvimento humano". Seu calculo é composto levando em consideração outros subindicadores. http://amarildocharge.wordpress.com/2011/11/07/idh/ A charge acima ironiza a atual colocação brasileira no ranking geral do IDH. Com base no assunto e na charge, assinale a alternativa correta. a)O IDH mede a qualidade de vida com base em indicadores de renda, saúde e escolaridade. No caso da renda utiliza-se o subindicador PIB per capita com base no poder de compra local. b) Em razão de...
tracking img