Macroeconomia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 18 (4440 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CURSO TÉCNICO EM FINANÇAS
DISCIPLINA (INTRODUÇÃO à INFORMÁTICA)
TRABALHO DE PESQUISAS:
 Novas Tecnologias para área de Finanças
 “Home Office” e o Suporte das TIC's
 BYOD
ÍNDICE


1. INTRODUÇÃO 04
2. FINALIDADE 04
3. O NOVO PERFIL DO PROFISSIONAL 05
4. TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO NA ÁREA FINANCEIRA 06
5. AS VANTAGENS DA REGULAMENTAÇÃO DO HOME OFFICE 11
5.1 HOME OFICE CRESCE NOBRASIL 12
5.2 CONECTIVIDADE 13
5.3 USO E PRESENÇA NA INTERNET 13
6. CONTROLE DE ACESSO E SEGURANÇA (BODY) 14





1. INTRODUÇÃO

A tecnologia avança numa velocidade difícil de ser acompanhada e o comércio é cada vez mais internacional. O profissional da área financeira precisa estar preparado para adaptar-se a esse movimento globalizado que se encontra atualmente. À medida que atecnologia da informação tem avançado e a pressão competitiva tem forçado inovações dentro das organizações, as maneiras habituais dos profissionais de propiciar informações aos seus gestores, têm se tornado cada vez mais insuficientes para as necessidades de decisão. Análise de desempenho, profissionalismo, transparência das informações e planejamento de investimentos são, entre outros, algunsconceitos gerenciais utilizados atualmente por essas organizações para atingirem os seus objetivos.
Neste contexto e diante de um ambiente cada vez mais complexo tecnologicamente, para o sucesso dessas entidades se faz necessário que a Contabilidade, como um instrumento valioso de informações para a tomada de decisões, passe a administrar a sua base informacional e aproveitar as oportunidades dediferenciação que as novas tecnologias de informação oferecem.
Por conseguinte, o presente estudo tem como objetivo demonstrar que uma empresa para ser competitiva e sobressair-se neste ambiente no qual esta inserida, é necessário adotar uma nova postura com a busca da informação e do conhecimento para uma gestão eficaz, através dos profissionais do setor financeiro, a qual desenvolvida de formaintegrada e adequada às necessidades das entidades permite uma maior flexibilidade, eficiência, agilidade e segurança aos gestores, que passam a avaliar melhor as diversas decisões a serem tomadas e o impacto delas decorrentes.

2. A FINALIDADE

A principal finalidade da Contabilidade é controlar os fenômenos ocorridos no patrimônio de uma entidade, através do registro, da classificação,da demonstração expositiva, da análise e interpretação dos fatos neles ocorridos, objetivando fornecer informações e orientações necessárias à tomada de decisões sobre sua composição e variações, bem como sobre o resultado econômico decorrente da gestão da riqueza patrimonial.
.
É desse ponto de vista conceitual que o novo papel do responsável pelas finanças se acresce de outrasresponsabilidades. De toda maneira, vale dizer, já está bem assimilada pelos profissionais da contabilidade e até mesmo pelos órgãos e entidades de classe e responsáveis pela oficialidade das informações a serem divulgadas nos demonstrativos contábeis.

3. O NOVO PERFIL DO PROFISSIONAL
O Brasil é um dos principais países do MERCOSUL, com isso, os profissionais devem estar mais conscientes de suaimportância nos cenários econômico e social, buscando a renovação para vencer as novas competições e desafios gerados pelo mercado, visando atender as expectativas dos consumidores externos, que se tornam mais exigentes e seletivos na escolha de seus produtos e serviços, decorrentes das maiores ofertas surgidas com as mudanças nos aspectos relacionados às suas atividades.
O profissional precisa ser vistocomo um comunicador de informações essenciais à tomada de decisões, pois a habilidade em avaliar fatos passados, perceber os presentes e predizer eventos futuros pode ser compreendido como fator preponderante ao sucesso empresarial. (Silva, 2003, p. 3)
Por muito tempo o contador foi visto e ainda continua sendo pelos microempresários como um funcionário indireto do governo, apenas para cálculos...
tracking img